5 destinos na Suíça tão lindos que você nem deve imaginar que existe!
Com pouco mais de 8 mil habitantes, a pequena e organizada Suíça é sinônimo de requinte e qualidade de vida, que inspira e é modelo para países do mundo inteiro.
Localizada em meio aos Alpes europeus, onde a neve reina, a Suíça conta com poucos territórios cultiváveis, o que a fez se destacar na produção pecuária de bovinos, que é abundante no País e referência mundial, não só por suas vacas e bois gordos, mas também pela produção de derivados, como o inigualável queijo suíço.
Além do queijo, a produção de chocolates e vinhos atrai turistas gastronômicos de todas as partes do globo, enquanto os famosos e impecáveis relógios produzidos no País (os melhores do mundo) se tornaram os objetos de desejo de dez entre dez visitantes que chegam às terras geladas da Suíça em busca de belas paisagens, cultura e conforto.
Destino certo para quem gosta de praticar esportes na neve, a Suíça possui as melhores estações de esqui dos Alpes, com estruturas muito bem montadas e cuidadas.
As opções são tantas, que fica difícil escolher quais incluir no roteiro.
Dentre diversas paisagens deslumbrantes, visitar alguns destinos da Suíça é como estar em um cenário fictício, como os dos filmes mais surreais e bonitos que você já deve ter assistido no cinema.
Segue a lista:
Zermatt na Suíça
Bem abaixo do pico Matherhorn, a montanha mais conhecida do mundo, está a pequena cidade de Zermatt, destino certo para quem deseja ir à Suíça para esquiar.
São 360 quilômetros de faixas de esqui disponíveis para a prática do esporte, além de rotas internacionais lendárias para montanhistas e praticantes de snowboard.
Além da escalada e do esqui, o turista pode espantar o frio aproveitando os mais deliciosos chocolates quentes preparados na cidade.
O sossego e o silêncio são mantidos durante o dia e a noite, já que os carros são proibidos de circularem no local.
Lucerna
Principal cidade da zona central do País, Lucerna, certamente, é um dos destinos da Suíça que, de tão lindos, parecem de mentira.
Um dos principais destaques da cidade é o lago que carrega o mesmo nome da cidade, cercado por construções charmosas e históricas.
O turista também não pode deixar de ir até a Ponte da Capela, a mais antiga ponte em madeira da Europa, nem deixar de apreciar a muralha Museggmauer, preservada totalmente em seu estado original.
Montreux Riviera
Mais um destino na Suíça que mais parece uma pintura, Montreux é reduto das mais fartas e belas vinícolas, de onde saem deliciosos vinhos distribuídos para todo o mundo.
De tão esplêndidas, aliás, as vinícolas de Montreux são consideradas patrimônio da UNESCO.
É nesta cidade que o turista encontra o lago de Genebra, de beleza fantástica e de onde se pode ver o reflexo dos picos de neve das montanhas.
A arquitetura também é fantástica e você poderá conhecer inúmeras construções que datam do período da Belle Époque.
Não deixe de visitar o secular Castelo de Chillon, que atualmente funciona como um museu.
St. Moritz
Sede de dois Jogos Olímpicos de Inverno, St. Moritz é um dos melhores destinos na Suíça para os adeptos do turismo de inverno.
As montanhas, altamente inclinadas, são bastante procuradas para a prática de esportes de aventura.
Com altos padrões de hotelaria e gastronomia, a cidade é bastante procurada por turistas, devido à estrutura moderna que a cidade oferece, e também por sua história e pioneirismo reconhecidos em diversos ramos, tanto do esporte, quanto tecnológico.
O luxo e o requinte estão espalhados por todos os cantos da cidade.
Basiléia
Este destino na Suíça, além de lindo, é um grande presente cultural para quem ali chega.
Isso porque Basiléia é a cidade da cultura e das antiguidades da Suíça e conta com mais de quarenta museus e centros de exposição.
O centro da cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, com obras datadas da Idade média, que podem ser apreciadas enquanto o turista anda tranquilamente às margens do Rio Reno.