FériasRoteirosTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Alasca – 5 Motivos para conhecer

Poder um dia conhecer o Alasca é o sonho de muitas pessoas ao redor de todo o mundo. Esse estado é responsável por atrair milhares de visitantes todos os anos, principalmente aqueles que amam o frio e desejam conhecer uma das temperaturas mais baixas do planeta.

Esse estado americano conta com paisagens deslumbrantes e uma cultura totalmente diferente do que estamos habituados.

Acontece que lá você pode encontrar inúmeros pontos turísticos e eles não se resumem apenas na neve congelante que é presente por lá em praticamente todo o ano.

No entanto, é muito comum que algumas pessoas acabem julgando o local antes mesmo de conhecê-lo. Principalmente quando se trata do seu clima.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com alguns motivos para que você deixe seus julgamentos de lado e conheça o Alasca e todas as coisas incríveis que ele pode te oferecer.

As geleiras

Hoje em dia, com o aquecimento global, as geleiras se tornaram um fenômeno pouco visto no mundo, porém, no Alasca, você ainda pode conhecer algumas delas de perto.

Existem mais de 100 mil glaciares em todo o estado e você pode vê-las de perto em alguns dos passeios por lá.

No entanto, não é preciso apenas observá-las, pois você também pode praticar algumas atividades nelas, como escaladas, caminhadas, rafting ou então passeios de caiaque.

O Glacier Bay National Park and Reserve abriga cerca de 50 geleiras e hoje é parte do patrimônio mundial de 25 milhões de hectares.

Paisagens incríveis

Uma coisa que nunca vai faltar no Alasca são as paisagens de tirar o fôlego. Independente do lugar que você vá, sempre poderá observar imagens incríveis do céu e das montanhas, que se encontram no horizonte.

Quase 80% do território do estado está completamente intocado pelos humanos, o que o torna ainda mais incrível.

As montanhas

As montanhas do Alasca são diferentes de todas as que conhecemos pelo mundo.

Hoje em dia, o estado é a casa de 17 das 20 maiores montanhas da América do Norte, incluindo o Monte Denali, que é o ponto mais alto dessa parte do continente.

Para as pessoas com espírito aventureiro, existem inúmeras atividades que podem ser feitas por lá, como escaladas, caminhadas e trilhas.

Porém, se você gosta apenas de admirar a paisagem, também pode chegar até uma delas para desfrutar da vista panorâmica do local.

Vida selvagem

Por ser um município pouco tocado pelos humanos, é possível ver uma vida selvagem bastante agitada por lá.

Em poucas horas no Alasca você com certeza poderá assistir animais passando por todos os lados dos bosques e rios, em busca de alimentos ou então apenas passeando com a sua família.

Hoje em dia, o estado conta com mais de 100 mil ursos em todo o seu território, então eles podem acabar sendo visitas frequentes em certos lugares menos povoados.

Em um passeio de barco pelo Kenai Fjords National Park você pode avistar baleias Jubarte e Orcas. Além de poder ver de perto lobos, bisontes e cabras das montanhas ao passar próximo à margem do rio.

Aurora Boreal

O Alasca é um dos poucos países que oferece a experiência de seus visitantes se deslumbrarem com a Aurora Boreal.

Esse estado fica localizado no círculo polar ártico, o que faz com que ele seja propenso à aparições desse incrível fenômeno da natureza.

No entanto, a Aurora Boreal precisa ser caçada, já que não pode ser vista de qualquer lugar. Então, seria interessante contar com algumas expedições pelo estado, até encontrá-la.

Qual desses motivos para conhecer o Alasca te convenceu de fazer essa viagem?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo