Buenos Aires: o que fazer na terra dos hermanos
Está pensando em realizar uma viagem internacional? Neste texto, você descobrirá porque Buenos Aires é o primeiro destino de muitos brasileiros.
É uma das cidades mais bonitas do mundo e recheada de pontos turísticos, gastronomia para todos os gostos, parques cheios de verde e um povo bastante receptivo (desde que você não fale de futebol 😨).
Confira aqui o que fazer em Buenos Aires e descubra alguns destinos que precisam estar no seu roteiro de viagem.
O que fazer em Buenos Aires
Tire um dia para visitar os principais pontos turísticos
Algo muito legal sobre visitar Buenos Aires é que diversos pontos turísticos ficam bem próximos. Sendo assim, dá pra visitar vários deles em um só dia e a pé.
Confira só quais são esses locais:
- Avenida Nove de Julho: já foi considerada a avenida mais larga do mundo, ela conta com diversas áreas verdes para caminhar e descobrir diversos estabelecimentos. Em seu cruzamento com a avenida Corrientes, você encontra o próximo item da lista;
- Obelisco: o obelisco é uma visita obrigatória; sendo construído em 1936 em comemoração aos 400 anos da cidade de Buenos Aires;
- Plaza de Mayo: é possível andar por algumas quadras e dar de cara com a Praça de Maio, palco recorrente de manifestações populares e é o centro da vida política da Argentina, pois, a sua frente fica o próximo ponto turístico;
- Casa Rosada: esse prédio é o coração administrativo da nação, sendo a sede do Governo Federal, sendo possível fazer uma visita guiada gratuita, basta marcar com antecedência e aproveitar;
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires: também fica na Praça de Maio;essa catedral começou sua construção em 1593 e já houve 6 edifícios em seu lugar. Sua arquitetura é bastante única, lembrando mais um templo grego. Lá também funciona um museu em homenagem ao Papa Francisco que é argentino.
- Feira de San Telmo: depois de visitar todos esses destinos turísticos, você também pode conhecer a maior feira a céu aberto da cidade entrando na rua Defensa pela Praça de Maio. Lá você consegue comprar todos os tipos de presentes para familiares e os mais diversos tipos do tradicional doce de leite.
Você pode conhecer tudo isso em um único dia. Nossa dica é que saia de manhã e aproveite para almoçar um delicioso choripan argentino na Feira de San Telmo.
Passeio cultural pela Recoleta
A Recoleta é um dos bairros mais interessantes de Buenos Aires. Veja só o que visitar por lá:
- Cemitério da Recoleta;
- Museu Nacional de Belas Artes;
- Centro Cultural Recoleta;
- Faculdade de Direito;
- Floralis Genérica; etc.
Essa área é ideal para caminhar em meio às diversas áreas verdes, sentar e admirar a cidade.
Uma noite agitada em Palermo
Palermo é uma área agitada da cidade, cheia de restaurantes, clubes e áreas verdes.
Antes de pensar em ir para uma noitada em Buenos Aires, tenha em mente que eles começam as festas as 2 da madrugada. SIM! De madrugada mesmo.
Alguns dos pontos turísticos dessa área são:
- Planetario Galileo Galilei;
- Paseo El Rosedal Garden;
- Eco Parque;
- Museu Nacional de Artes Decorativas;
- Jardim Botânico de Buenos Aires;
- Jardín Japonés;
- Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires;
- Tres de Febrero Park.
Essa é uma das áreas mais lindas da cidade com ênfase para os bosques do Rosedal.
E então, curtiu as dicas para a sua viagem a Buenos Aires? Esses são alguns dos pontos turísticos que você NÃO pode deixar de visitar.
Acredite, tem muito mais coisas para fazer em uma das capitais mundiais mais agitadas.