Confira as praias paradisíacas na Ásia!
Quando se pensa nas praias localizadas no continente asiático, a primeira palavra que vem à cabeça com certeza é paraíso. E não é para menos, já que lá é muito comum encontrarmos ilhas com águas cristalinas, areias finas e brancas, além do incrível clima tropical que dura praticamente o ano inteiro, com muito sol e calor para ninguém botar defeito.
E mais: além das praias mais populares visitadas por muitos turistas, como Bali, Maldivas, Phuket, Phi Phi e Boracay, existem por lá outras ilhas tão encantadoras e paradisíacas quanto, que apesar de maravilhosas, ainda não são tão conhecidas. Confira abaixo!
1. Langkawi, Malásia
As Ilhas Langkawi são um arquipélago que conta com 104 ilhas, que há alguns anos recebeu o título de primeiro geoparque do sudeste asiático pela Unesco. Além de ser um lugar lindo, com preços convidativos e com ótima infraestrutura turística, lá você encontra florestas equatoriais, ilhas desertas, fazendas de crocodilos, e muito mais.
Por lá você encontra praias mais do que paradisíacas, com mar azul turquesa e areias finas e clarinhas, perfeitas para você passar um dia inteirinho relaxando.
2. Miyakojima, Japão
Também conhecida como o famoso Caribe Japonês, a ilha de Miyakojima, situada no sul do Japão (cerca de três horas de voo de Tóquio), oferece um clima subtropical e garante para seus turistas praias desertas incríveis cercadas por águas cristalinas e uma barreira de coral. Além das suas belas praias, como a Yohana Maehama – considerada a melhor do Oriente – a ilha também é ponto de acesso para outros ilhas encantadoras, como Minna, Ikema e Irabu.
3. Padang Padang Beach, Indonésia
Você se lembra das cenas paradisíacas mostradas no filme “Comer, Rezar, Amar” com a atriz Julia Roberts? Pois bem, foi em torno dessa linda e encantadora praia que elas foram gravadas. São rochedos e águas cristalinas que tornam o cenário inesquecível para os seus visitantes. Vale a visita!
4. Railay Beach, Tailândia
Apesar de ser maravilhosa e contar com um clima mais do que privilegiado, a Railay Beach, localizada na Tailândia, é uma praia ainda muito pouco explorada pelo turismo na Ásia. Além de bonita e super preservada, ela oferece diversas atividades para os viajantes. Não deixe de conhecer!
5. El Nido, Filipinas
Quando estiver de passagem pela cidade de El Nido, nas Filipinas, sua parada obrigatória será nos passeios de barco, nos quais você poderá visitar o arquipélago de Barcuit, onde se encontram as lagoas e praias secretas do local. São cenários simplesmente encantadores e, sem dúvidas, uma das praias mais bonitas do mundo!
6. Tioman Island, Malásia
Com águas transparentes em tons de azul, a pequena ilha Tioman é cercada por uma densa floresta e repleta de corais, que garante a visita de muitos mergulhadores por lá. Não deixe também de fazer um passeio de barco para conhecer a região repleta de vida e beleza.
7. Tanjung Aan Beach, Indonésia
Apesar da falta de infraestrutura na praia, a Tanjung Aan Beach é o destino perfeito para quem procura por um lugar paradisíaco sossegado, pois oferece um mar de águas reluzentes e areias brancas em um local deserto e afastado.
8. Koh Samui, Tailândia
A Ilha de Koh Samui é bastante conhecida por suas praias paradisíacas com mar esverdeado que em vários pontos se formam piscinas naturais, pequenas faixas de areias brancas e milhares de coqueiros. Se estiver de passagem por lá, não deixe de conhecer as praias Lamai e Chaweng, localizadas na costa oeste da ilha.
9. Nusa Dua Beach, Indonésia
A Nusa Dua Beach é perfeita para quem está viajando com a família e crianças, pois é todinha protegida por recifes e conta com um mar maravilhoso com águas calmas. Além disso, a região oferece uma boa estrutura de resorts, hotéis, bares e restaurantes.
10. Kota Kinabalu, Malásia
Situada na Ilha de Bornéu, a cidade de Kota Kinabalu é onde você encontra mais de 1.400 km de litoral com alguns dos destinos mais bonitos da Ásia, como as praias Tanjung Ara, perto de Kota Kinabalu, ou ilhas como Pulau Gaya, Pulau sapi e Pulau Manukan, que você consegue chegar apenas de barco em uma distância um pouquinho maior.