Dicas para conhecer Belo Horizonte
Se você está se preparando para conhecer Belo Horizonte, chegou ao lugar certo! Aqui, nós vamos trazer as principais dicas para conhecer a cidade, desde o melhor lugar para se hospedar, até o que fazer por lá. Por isso, já deixe um caderninho perto de você para anotar tudo! Separou? Então, venha conferir as principais dicas para conhecer Belo Horizonte!
Onde se hospedar ?
A boa notícia é que não é preciso gastar muito para conseguir uma boa estadia. Na verdade, existem várias opções, desde hotéis e resorts, até apartamentos e casas pelo Airbnb. A escolha, claro, vai depender bastante do seu orçamento. Mas, normalmente, os melhores lugares para ficar são os bairros de Savassi, Lourdes e o centro.
Qual a melhor época para conhecer Belo Horizonte?
É claro que você pode ir em qualquer época do ano, quando tiver disponibilidade. No entanto, se você não quiser ter nenhuma dor de cabeça com os passeios ao ar livre, opte por ir em períodos com baixa incidência de chuva, como o intervalo de abril a setembro. Mas não se preocupe que, se você não tiver disponibilidade para essa data, conseguirá aproveitar de qualquer forma.
Quantos dias é preciso ficar para conhecer Belo Horizonte?
Em uma média de 2 a 3 dias é possível conhecer os principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Mas, na nossa opinião, esse é um intervalo muito pequeno para ficar por lá. Então, se você puder, tente se organizar para passar pelo menos uma semana. Assim, além de conhecer Belo Horizonte, você ainda poderá ir conhecer algumas cidades próximas, como Brumadinho e São Sebastião das Águas Claras. Além disso, você também não ficará tão cansado, com várias atividades em um único dia.
Como chegar ?
A principal forma de chegar a Belo Horizonte é de avião, através do Aeroporto Internacional de Confins. No entanto, ele fica a 40km da capital, então ainda será preciso fazer uma parte da viagem de carro. Por outro lado, se você estiver em algum estado próximo, também é possível ir de carro, de forma que você já fique com um meio de transporte durante a viagem. Mas, nesse caso, lembre-se de contabilizar os custos de combustível.
O que fazer ?
Não falta opções do que fazer em belo Horizonte, que vão desde a sua história e arquitetura, até a gastronomia local. Mas, se você precisa saber por onde começar a pesquisar, dê uma conferida no Parque e Palácio da Liberdade; Museu Mineiro; Palácio das Artes e Ofícios; Mercado Central, Lagoa e Igrejinha da Pampulha e Museu Casa Kubitschek.