Dicas para conhecer Bonito
Bonito é um dos paraísos naturais do Mato Grosso do Sul, tendo recebido, inúmeras vezes, o prêmio de melhor destino para ecoturismo do Brasil. Mas, afinal, o que há de tão incrível por lá? A verdade é que não importa qual seja o seu tipo de viagem ou com quem você está viajando – sempre há o que fazer. Desde opções de descanso e relaxamento, até trilhas e cachoeiras com bastante aventura, Bonito vai te surpreender. Ficou interessado? Nós separamos algumas dicas imperdíveis para conhecer Bonito! Então, venha conferir!
Como chegar em Bonito?
Bonito fica a aproximadamente 300km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Por isso, uma das opções para chegar até lá é pegar um avião até a capital e depois um carro ou ônibus para Bonito. Porém, se você estiver em algum estado próximo, também pode encarar o trajeto todo de carro. Assim, você ficará com o carro disponível para fazer os passeios quando chegar lá. No entanto, é preciso contabilizar os custos com o combustível e fazer uma pesquisa de preço das passagens aéreas, a fim de escolher a melhor opção.
Qual o melhor período para conhecer Bonito?
A boa notícia é que não importa a época do ano que você vai – Bonito sempre será um ótimo destino. Se você quiser praticar atividades de flutuação, por exemplo, o ideal é que vá entre junho e agosto. Por outro lado, para quem deseja curtir o verão, os meses de dezembro e janeiro são ideais. Nesse período, você encontrará as cachoeiras mais volumosas e intensas por conta das chuvas, então todo cuidado é pouco! Lembre-se de perguntar aos guias locais quais são os pontos apropriados para banho.
O que fazer em Bonito?
Como já havíamos comentado, há muito o que se fazer em Bonito. Entre as atividades que você não pode deixar de fora do seu roteiro, temos a flutuação no Rio da Prata e no Rio Sucuri, a Estância Mimosa, a Gruta do Lago Azul e a de São Miguel. Além disso, você pode praticar diversos esportes na água, como o Boia Cross, que é bastante divertido! O Buraco das Araras e a Lagoa Misteriosa também são outros pontos que você não pode deixar de conhecer.
Qual a estadia mínima para conhecer Bonito?
É possível montar um roteiro com 3 ou 4 dias, mas ficará bastante corrido e não dá para incluir tudo. Por isso, o ideal é que você fique pelo menos 6 dias, se quiser conhecer Bonito e tudo o que essa cidade tem a oferecer.