Dicas para conhecer Cork
Conhecer Cork é uma das paradas obrigatórias na Irlanda, então você não pode deixar de incluir essa cidade no seu roteiro. Mas, afinal, o que há de tão especial? Além de ser a segunda maior cidade do país, Cork ainda é sede de uma cultura bastante rica e pontos turísticos incríveis. Desde um centro histórico belíssimo, até pubs bastante movimentados, não vai faltar o que fazer por lá! Então, venha conferir as principais dicas para conhecer Cork e já inclua esse destino na sua próxima viagem.
Como chegar em Cork?
Pode ter certeza que chegar em Cork não será um problema. Isso porque a cidade foi desenvolvida para ser um dos centros comerciais do país, fator que contribuiu consideravelmente para o seu crescimento. Em razão disso, existem diversas opções de transporte para chegar até lá. A primeira delas (e também a mais utilizada) é o avião, mas não é possível pegar voos diretos do Brasil. Por isso, veja um país da Europa onde você possa fazer conexão. Além disso, também é possível chegar em Cork de carro, ônibus ou trem. Então, veja qual a opção que se adapta melhor ao seu roteiro e orçamento.
Onde se hospedar em Cork?
A verdade é que é muito difícil encontrar hotéis ruins em Cork. No geral, a maior parte das acomodações oferece conforto e um serviço de qualidade, variando o valor de acordo com as comodidades de cada uma. Entre as opções mais famosas, temos: Hotel Isaacs, Shandon Bells, The Metropole, Jurys Inn Cork e Hayfield Manor. Então, compare cada uma delas para ver a que mais te agrada e cabe no seu bolso. Afinal, só você poderá tomar essa decisão!
O que fazer em Cork?
Agora que você já sabe como chegar e onde se hospedar, é preciso falar sobre o que fazer por lá. Afinal, não há como conhecer Cork de dentro do hotel, não é mesmo? Então, veja a lista com as principais atrações:
- The English Market
- Cork City Gaol
- Blarney Castle e Blarney Stone
- Saint Fin Barre’s Cathedral
- Blackrock Castle Observatory
- St. Anne’s Church e Shandon Bells Tower
- University College of Cork
Já deu para perceber que tem muito o que fazer, não é mesmo? Então, monte o seu roteiro considerando todas essas atrações, para que possa aproveitar o máximo possível. Inclusive, a nossa recomendação é ficar pelo menos 3 dias em Cork, mas se você puder ficar mais será ainda melhor!