Dicas para conhecer Foz do Iguaçu
Se você está se preparando para conhecer Foz do Iguaçu, não pode deixar de conferir esse post! Aqui, nós reunimos todas as dicas para que a sua viagem seja a melhor possível, desde as passagens aéreas, até a hospedagem por lá. Por isso, já separe um papel e uma caneta e venha conferir tudo o que você precisa saber antes de conhecer Foz do Iguaçu! Então, vamos lá.
Dicas para conhecer Foz do Iguaçu
1. Como chegar lá ?
A verdade é que existem diversas formas de chegar em Foz do Iguaçu, então isso com certeza não será um problema. No entanto, a melhor maneira de ir até lá vai depender, principalmente, de onde você está partindo. Se já estiver na região sul, por exemplo, vale a pena considerar ir de carro, já que as estradas são bem sinalizadas e estão em boas condições.
Por outro lado, se você estiver mais distante, também é possível ir de avião, já que Foz do Iguaçu tem um aeroporto a apenas 13km de distância do centro da cidade. Inclusive, apesar de não ser um aeroporto muito grande, ele recebe voos nacionais e internacionais! Ou seja, mesmo que não tenha um voo direto da sua cidade até lá, é só fazer uma conexão em cidades como o Rio de Janeiro ou São Paulo e seguir viagem!
2. Como se locomover em Foz do Iguaçu?
Se locomover em Foz também não será um problema. Apesar de não ser uma cidade muito grande, você contará com uma estrutura bastante organizada. Por isso, até mesmo o transporte público é uma boa opção. Mas, se você não quiser se aventurar com os ônibus de lá, também é possível pegar uber.
Porém a melhor opção com certeza é alugar um carro, que possibilita conhecer não só a cidade, como também os países vizinhos (Argentina e Paraguai), que são rotas frequentes de quem vai para lá. Mas, nesse último caso, não se esqueça de levar também a habilitação e o seguro do carro, certo?
3. Qual a melhor época para ir ?
Você pode viajar para Foz do Iguaçu em qualquer época do ano. No entanto, existem alguns fatores que tendem a influenciar na decisão dos turistas. No verão, por exemplo, você vai ter bastante calor e muita chuva. Já no inverno as chuvas tendem a ser menos frequentes, e a temperatura também fica mais agradável.
Mas é claro que você também pode optar pelas estações intermediárias, como primavera e outono, para aproveitar o clima ameno e a menor quantidade de pessoas, já que não vai coincidir com o período das férias escolares.
4. Quantos dias são necessários para conhecer Foz do Iguaçu?
Quando falamos em viagem, a regra é clara: quanto mais, melhor! Por isso, em um cenário ideal, nós recomendamos ficar pelo menos 7 dias em Foz, para conhecer não só a cidade, como também os arredores. Mas, se você não puder ficar todo esse tempo, com um roteiro bem organizado, é possível visitar as principais atrações em 3 a 4 dias. E é claro que você sempre pode voltar para conhecer o que ficou faltando, não é mesmo?
5. Onde se hospedar em Foz do Iguaçu
Existem diversas opções de hospedagem em Foz, desde hotéis até airbnbs. Por isso, o melhor critério a se utilizar na hora de escolher é a localização. Em regra, a melhor região para ficar é o centro, especialmente se formos considerar o custo benefício e as comodidades que existem por lá. Outra opção é a Avenida das Cataratas, uma avenida bastante extensa e com opções para todos os gostos e bolsos!