EuropaFériasRoteirosViagem ao mundo

Dicas para conhecer Granada

Conhecer Granada é uma ótima oportunidade para quem quer fugir do óbvio. Afinal, os destinos da Espanha procurados com mais frequência são Madri e Barcelona. No entanto, Granada oferece diversas opções de atrações e pontos turísticos incríveis, o que justifica a inclusão na sua lista de próximos destinos. Então, se você está pensando em ir para lá, venha conferir as melhores dicas para conhecer Granada!

Dicas para conhecer Granada

1.      Qual o melhor período para conhecer Granada?

A primeira coisa que você precisa saber sobre Granada é que a cidade fica a 700 metros acima do nível do mar. Por isso, você encontrará temperaturas amenas praticamente durante todo o ano. No entanto, o verão é um período pouco recomendado, pois além do calor, você também encontrará a cidade lotada de turistas e os preços bem mais caros.

Assim, a primavera e o outono tendem a ser a melhor opção para quem não quer lidar com frio ou calor extremos. Além disso, os preços costumam ser bastante razoáveis, o que é mais um ponto a favor desse período. Por fim, se você quiser curtir atrações com neve, como a estação de esqui Sierra Nevada, o mais recomendado é ir no inverno.

2.      Como chegar em Granada?

Granada possui aeroporto, mas não existem voos diretos do Brasil. Isso não chega a ser um problema, pois a maioria das pessoas faz paradas na Europa antes de ir para lá. Então, a melhor forma de chegar em Granada vai depender de qual cidade da Europa você está saindo.

De Madri, Córdoba ou Ronda, por exemplo, você pode seguir de trem. Já de Barcelona, a melhor opção é ir de avião. Por outro lado, se você estiver em Sevilha, pode ir de trem ou de ônibus. De Málaga, a melhor opção é o ônibus. Seja de onde for, a verdade é que você sempre terá boas opções para chegar em Granada!

3.      Onde se hospedar em Granada?

Agora que você já sabe quando ir e como chegar, também é preciso saber qual o melhor lugar para se hospedar em Granada. Afinal, esse é um dos fatores que vai impactar diretamente na experiência da sua viagem. Em Granada, existem duas principais regiões para se hospedar: Centro e Albacín.

No Centro, você encontrará diversas opções de hotéis tradicionais, com uma boa oferta de restaurantes, farmácias, transporte e, é claro, pontos turísticos. Já o bairro de Albacín tem como principal atrativo a experiência cultural. Isso porque, apesar de os hotéis não oferecerem muito conforto, o bairro é marcado pela influência dos mouros, sendo repleto de casarões e palacetes antigos.

4.      O que é preciso para conhecer Granada?

Assim como em toda a Espanha, você precisará de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade, que servirá como o documento de identificação enquanto você estiver lá. Além disso, é obrigatória a contratação de um seguro de viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas.

A depender do período, pode ser exigida também a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, especialmente no que se refere à COVID-19. Por fim, não é preciso se preocupar com visto, desde que a sua permanência máxima no país seja de até 90 dias.

5.      Quantos dias ficar em Granada?

No que se refere ao tempo de permanência, isso é bastante subjetivo. Afinal, vai depender da sua disponibilidade de tempo e, principalmente, financeira. No entanto, para que você possa ter um parâmetro, o ideal é ficar pelo menos 3 dias, para conhecer também Alhambra durante essa estadia.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Granada? Então, conte para a gente!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo