Dicas para conhecer Jericoacoara
Se você está pensando em conhecer Jericoacoara, mas ainda não ajustou todos os detalhes da sua viagem, não se preocupe. Jeri, como é carinhosamente chamada pelos turistas e moradores locais, é um pedacinho do paraíso na terra. Lá, você poderá curtir intensamente as belezas que a natureza tem a oferecer e se reenergizar para retomar a vida após a viagem. Então, venha conferir as melhores dicas para conhecer Jericoacoara!
Dicas para conhecer Jericoacoara
1. Como chegar em Jericoacoara?
É claro que a primeira etapa para conhecer Jericoacoara é justamente chegar até lá. A boa notícia é que Jeri tem um aeroporto, que recebe voos diários de diversas companhias aéreas e fica a apenas 40 minutos da vila. Chegando ao aeroporto, você pode contratar um serviço de transfer até o hotel.
Outra opção, se você estiver em Fortaleza, é partir de lá. Também existe transfer que leva até Jeri, que leva aproximadamente o mesmo tempo do aeroporto. Algumas pessoas optam por fazer esse trajeto de uber, mas é preciso simular o valor para saber se compensa. De todo modo, não vale a pena alugar um carro para ir até lá, pois não é possível acessar a vila com o carro.
2. Qual a melhor época para conhecer Jericoacoara?
Outra dúvida que surge na hora de conhecer Jericoacoara é em relação ao período para ir para lá. Normalmente Jeri é mais procurada no verão, especialmente para os eventos de réveillon e carnaval. Por isso, é uma época em que os preços costumam ficar mais altos e os pontos turísticos mais cheios.
Passado o feriado de carnaval, o ideal é deixar para ir a partir de agosto, para fugir das chuvas que são frequentes no primeiro semestre. Em compensação, além de não precisar disputar o espaço com outros turistas, você ainda pode conseguir pacotes promocionais melhores!
3. Onde se hospedar em Jericoacoara?
A vila de Jeri está repleta de opções de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos. Afinal, a cidade é bastante movimentada pelo turismo, então mantém uma boa estrutura para receber os viajantes. Como a vila não é muito grande, você dificilmente precisará andar muito para chegar até a praia.
Por isso, a localização raramente é um critério. O melhor a se fazer é conferir as instalações dos hotéis e pousadas disponíveis para a data da sua viagem, a fim de descobrir qual delas se adequa melhor às suas necessidades e ao seu orçamento. No fim das contas, você provavelmente vai acabar passando mais tempo fora do que no hotel.
4. Onde comer em Jericoacoara?
Assim como no caso dos hotéis e pousadas, Jeri também possui uma boa variedade de restaurantes e barzinhos. Então, você poderá circular pela vila e escolher alguns restaurantes para conhecer as delícias locais. E o melhor é que existem várias opções de preços e tipos de restaurantes diferentes, então não dá para enjoar!
Mas, se quiser levar algumas indicações, confira alguns dos restaurantes mais famosos: Na Casa Dela, Tamarindo, Freddysimo, Cantinho da Tapioca e Gelato e Grano. Com certeza você não vai se arrepender!
Dica bônus: Taxa de Turismo
Uma das exigências para conhecer Jericoacoara é o pagamento da Taxa de Turismo, que é de R$ 30,00 por pessoa. Com o pagamento desse valor, você poderá ficar até 7 dias na vila. Se quiser ficar mais tempo, será preciso renovar o pagamento da taxa. Além disso, é importante destacar que os menores de 12 anos e maiores de 60 estão isentos do pagamento.
Para pagar, você pode acessar o site da prefeitura de Jijoca ou fazer o pagamento na chegada. Mas é importante esclarecer que o pagamento mínimo é de 30 reais. Assim, mesmo que você só pretenda ficar um dia, terá que pagar esse valor. Então, o ideal é tentar se planejar para ficar o máximo possível.