Dicas para conhecer Maceió
Conhecer Maceió é uma das melhores experiências do litoral nordestino. Calma, não estamos dizendo que as outras cidades do Nordeste são ruins! Na verdade, essa é uma das regiões do Brasil que reúne as melhores praias, talvez as mais bonitas de todo o mundo.
No entanto, Maceió se torna ainda mais especial porque, além da beleza das praias, também é uma cidade super organizada, acolhedora e com diversas atrações turísticas. Por isso, se você está pensando em ir para lá, não pode deixar de conferir as nossas dicas para conhecer Maceió, para ter a melhor experiência possível!
Dicas para conhecer Maceió
1. Como chegar em Maceió?
A melhor forma de chegar em Maceió vai depender, principalmente, de onde você está saindo. É fato que o Brasil é praticamente todo interligado por rodovias, mas a viagem de carro só compensa se você já estiver mais perto do seu destino final, como em alguma das cidades do nordeste, por exemplo. Afinal, a gasolina não está nada barata!
Por isso, se essa for uma opção para você, nós recomendamos ir de carro. Assim, você fica com o carro pra fazer os passeios quando estiver lá. Se não, não se preocupe: é só pegar um voo para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que fica a aproximadamente 20km do centro e recebe voos de todo o Brasil.
2. Como se locomover em Maceió?
Aí vem a segunda pergunta mais comum sobre a viagem para Maceió: como se locomover por lá? Se você for de carro, com certeza vai ficar mais fácil de circular entre os principais pontos turísticos da cidade, além das praias próximas. Se não, alugar um carro pode ser uma boa.
Mas, se você é uma pessoa que não dirige ou prefere não ter essa preocupação, também é possível contratar agências de viagem para fazer os passeios, e elas ficam responsáveis por te pegar e te deixar de volta no hotel. A única desvantagem, nesse caso, é ter que seguir os horários determinados pelas agências, o que diminui a flexibilidade da viagem.
3. Qual o melhor período para conhecer Maceió?
Não tem como discutir: o período em que Maceió recebe mais turistas é o verão. Afinal, a maioria das pessoas que vai para lá está pensando, principalmente, em curtir as praias. No entanto, justamente por isso, os valores tendem a ficar um pouco mais altos, especialmente no que se refere às passagens e à hospedagem.
Por isso, se você quiser fugir dos preços altos e encontrar pontos turísticos mais tranquilos, opte por estações intermediárias, como o outono e a primavera. Por outro lado, o inverno não é muito recomendado, já que o risco de chuvas é mais alto.
4. Onde se hospedar em Maceió?
Existem, principalmente, três bairros em Maceió que concentram a maior parte da rede hoteleira: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Em qualquer um deles é possível encontrar boas opções de hospedagem, que oferecem conforto e uma boa localização. Além disso, o custo-benefício da hotelaria de Maceió costuma ser bastante satisfatório, então não precisa se preocupar com isso.
5. Quantos dias são necessários para conhecer Maceió?
A verdade é que qualquer tempo que você puder ficar em Maceió será pouco! Isso porque, além de ter muito o que conhecer por lá, é impossível não se apaixonar pela cidade. Assim, quando o dia de ir embora começar a se aproximar, você vai começar a ficar triste. Além disso, a maioria dos passeios dura o dia inteiro. Por isso, o ideal é ficar pelo menos 7 dias. Se não puder, tente reservar de 3 a 4 dias. Mas já se prepare para voltar depois!