Dicas para conhecer o Japão
Conhecer o Japão é uma experiência única para qualquer turista. Lá, você encontrará desde paisagens lindíssimas, até construções impressionantes. Isso sem falar na oportunidade de conhecer de perto a cultura japonesa, apreciada e exaltada em todo o mundo. Mas, então, o que é preciso para conhecer o Japão? Venha conferir as principais dicas para a sua viagem!
Como chegar no Japão?
Essa talvez seja a parte mais difícil da sua viagem. Isso porque, em razão da distância, a viagem acaba se tornando muito longa, podendo durar até 48h. Assim. É de se imaginar que a viagem será bastante cansativa, não é mesmo? Mas, sem dúvidas, vale a pena. Como não há voos diretos do Brasil, você provavelmente precisará fazer alguma conexão na Europa antes de seguir viagem. Entre os principais aeroportos para chegar ao Japão, temos as cidades de Tokyo, Nogoya, Osaka e Chiba.
Qual o melhor período ?
A verdade é que você pode conhecer o Japão em qualquer época do ano. No entanto, o período mais procurado é o outono, de setembro a dezembro, pois você encontrará temperaturas mais agradáveis. No verão, por outro lado, o calor pode acabar castigando um pouco mais – mas nada que os brasileiros não estejam acostumados. Então, no fim das contas, tudo irá depender da sua disponibilidade.
Qual a documentação necessária para conhecer o Japão?
Antes de mais nada, você precisará emitir um passaporte, caso ainda não tenha. Se já tiver, confira se ele terá pelo menos 6 meses de validade na data da sua viagem. Além disso, é exigido o visto para turismo, que deve ser solicitado no site do consulado japonês. E, na entrada no país, pode ser que você precise apresentar a passagem de ida e volta e o cronograma da viagem. Também é importante conferir como estão as regras relacionadas ao COVID-19, pois pode ser que você precise comprovar a vacinação ou apresentar um teste negativo na chegada.
É preciso de seguro viagem para conhecer o Japão?
NÃO. Os japoneses não exigem a contratação de seguro viagem para entrar no país. No entanto, é recomendado contratar, por dois principais motivos: primeiro, porque você irá fazer uma viagem de avião bem longa, sendo possível enfrentar problemas com voos, hospedagem e bagagem; segundo, porque você pode acabar adoecendo ou ter algum mal estar, sendo importante ter cobertura médica e hospitalar para poder ficar tranquilo durante a viagem. É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?