O que fazer em Cuiabá
Cuiabá é a capital do Mato Grosso, um dos estados da região centro-oeste, e, sem dúvidas, é um destino imperdível para quem quer explorar o Brasil. Normalmente, os turistas que passam por lá estão a caminho do Pantanal ou da Chapada dos Guimarães, e acabam nem aproveitando muito da cidade. No entanto, há muito o que fazer em Cuiabá! Por isso, reunimos aqui os principais lugares e atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. Então, venha conferir!
Orla do Porto
Quando se fala em “orla”, normalmente o primeiro pensamento é de uma praia ou rio. No entanto, a Orla do Porto não tem nada disso. Lá, você poderá fazer um passeio e contemplar diversas construções históricas, que vão desde imóveis residenciais, até bares e restaurantes. Uma boa pedida é ir no final da tarde, para aproveitar o pôr do sol e terminar o dia com uma boa refeição.
SESC Arsenal
O SESC Arsenal funciona no antigo arsenal de guerra de Cuiabá e reúne diversas atividades em um lugar só. Ele é uma espécie de centro cultural, que possui atrações de dança, teatro, cinema e música, além de bons restaurantes e uma área reservada para a venda de artesanato. E a boa notícia é que ele fica aberto quase o dia todo, então fica mais fácil de encaixar na sua programação. O único dia que o SESC Arsenal é segunda, então fique atento a isso!
Museu do Morro da Caixa D’água
Se você gosta de fotografia, não pode deixar de conhecer o Museu do Morro da Caixa D’água quando estiver em Cuiabá. Isso porque o museu conta com várias exposições fotográficas, com imagens dos séculos XIX e XX e alguns quadros. Além disso, o museu funciona em um antigo reservatório de água de Cuiabá, então você ainda poderá aproveitar para conferir alguns instrumentos que eram utilizados na captação de água.
Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho
O Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho foi a segunda igreja construída em Cuiabá, no século XVIII, que preserva sua estrutura até hoje. Ainda que você não seja uma pessoa religiosa, é um lugar que vale a pena a visita, afinal, a arquitetura do Santuário é lindíssima. Há quem compare, inclusive, com a Catedral de Notre Dame, que fica em Paris. Por isso, não deixe de reservar um tempinho da sua viagem para passar por lá!