Destinos nacionais para viajar sozinha
Existem alguns destinos no Brasil que são perfeitos para quem deseja viajar sozinha. Porém, além da sensação de liberdade e independência, realizar uma viagem solo pode apresentar algumas desvantagens.
Por isso, neste post, falaremos sobre os melhores destinos nacionais para viajar sozinha e quais cuidados precisamos ter ao optar por viajar sozinha.
Principais destinos nacionais para viajar sozinha
A primeira viagem sozinha precisa ser inesquecível, por isso, pense em algum lugar que seja acessível, fácil de chegar e principalmente, que esteja dentro das suas vontades.
Para te ajudar, separamos abaixo alguns destinos nacionais para viajar sozinha, tanto para quem curte o clima de praia quanto para quem prefira cidade grande, afinal, o destino perfeito não precisa ser somente praia, não é memo? Não perca!
- Paraty, Rio de Janeiro;
Para quem gosta de praia, que tal viajar para Paraty? A cidade fluminense conta com passeios de barco para as praias lindas – que podem ser feitos sozinha –, visitar cachoeiras, centro histórico da cidade e claro, a maravilhosa vida noturna da região, que é simples com algumas barracas, sorveterias, restaurantes e bares, mas que valem a pena ser conhecidas, aproveite!
- Praia do Forte, Bahia;
A Praia do Forte na Bahia, também pode ser uma excelente opção para quem deseja viajar sozinha, pois é possível curtir as lindas praias, piscinas naturais, muita natureza e claro, descanso – se esse for o principal objetivo da viagem –.
- Curitiba, Paraná;
O sul do Brasil é um dos destinos nacionais para viajar sozinha preferido de muitas cidadãs, pois tem muita coisa para se fazer em qualquer época do ano! Que tal conhecer o Museu Oscar Niemayer, o belíssimo Jardim Botânico, a tradicional Feira do Largo da Ordem, que acontecem aos domingos? Além disso, a cidade é uma perfeita para quem ama o clima frio.
E já pensou em viajar sozinha pela Capital Paulista?
- São Paulo, São Paulo.
A capital paulista também precisa estar no seu roteiro de viagens pois também tem atividades para o ano todo, principalmente se você gosta de artes, cultura e muita gastronomia. Opções não faltam na terra da garoa, você pode visitar desde museus, fazer compras em shoppings e por que não aproveitar o dia bonito e passear em algum parque?
Claro que não poderíamos esquecer da vida noturna de São Paulo, que é uma das mais badaladas e visadas do Brasil, faça suas malas e divirta-se em Sampa!
E aí? Qual dos destinos nacionais para viajar sozinha é o seu preferido? Pesquise bastante, programe toda a sua vigem, e prepare-se para todos os perrengues. Garanto que será uma experiência única e inesquecível.
Vantagens e Desvantagens de viajar sozinha
Como vimos anteriormente, viajar sozinha pode ser um grande passo para independência, um risco que corremos por tentar fazer algo novo e diferente. Mas como nem tudo é um mar de rosas, uma viagem sozinha pode apresentar algumas desvantagens.
Veja abaixo algumas vantagens e desvantagens de viajar sozinha e analise se realmente vale a pena prosseguir com a viagem.
Vantagens
- Ter total flexibilidade para fazer seus próprios planos e roteiros;
- Conhecer pessoas novas;
- Perder alguns medos;
- Se conhecer melhor.
Desvantagens
- Pagar mais caro;
- Se sentir só e não ter companhia para festas e restaurantes;
- Não ter com quem deixar suas coisas para tomar um banho de mar, por exemplo;
- Não conseguir fazer algum passeio- devido a quantidade mínima de pessoas –;
- Pode ser que não tenha tantas fotos suas, afinal, quem vai tirá-las? Se não for selfies, não terá fotos!
- Ter mais trabalho com planejamentos, contas, locomoção e afins;
- Administrar sozinha qualquer problema que apareça.
Realmente, decidir viajar sozinha requer muito planejamento, organização e força de vontade, porque é cada perrengue que estamos sujeitas a passar que poderia ser facilmente evitado se estivéssemos em turmas.
Por isso, pesquise bem sobre os melhores destinos nacionais para viajar sozinha e veja todas as dicas dadas neste post, isso pode te ajudar a estar prevenida para qualquer situação.