RoteirosTurismo no BrasilTurismo sem fronteiras
Faça sua viagem dos sonhos pelo Brasil!
Quem nunca sonhou em fazer aquela viagem dos sonhos? Pois é aquela tão sonhada férias,e uma viagem que nunca irá sair da memória.
O Brasil,é país rico em beleza natural,e aqui mesmo você pode realizar esse sonho.
Acompanhe conosco as dicas que separamos para você!
JAPARATINGA-AL
Escondida na Costa dos Corais – entre Maceió e Recife -, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista. Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias.
A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias,construída pelos holandeses há mais de 300 anos.
A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias,construída pelos holandeses há mais de 300 anos.
Na beira do mar calmo, concentram-se bares e restaurantes que capricham nos pescados.
PORTO DE PEDRAS-AL
O charme rústico do cenário que contorna Porto de Pedras e as vilazinhas ao redor, faz da região uma das mais encantadoras da Costa dos Corais, entre Maceió e Recife.
Circulando pelo Litoral Norte de Alagoas: Mordomia no passeio de jangada – Foto: Duda
Na sede do município, as casas centenárias colorem o centrinho e são observadas logo na chegada – em especial, por quem vem de balsa (de Maragogi ou Recife), cruzando o rio Manguaba.
Além, das casinhas e do encontro do rio com o mar, um antigo farol enfeita ainda mais o belo cenário. A construção é acessível depois de cinco minutos de caminhada íngreme e vista de tirar o fôlego.
PRAIA DO ESPELHO-BA
Escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, a praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais.
Juntam-se a este pedaço do paraíso o charme rústico das pousadas e o estilo único das barracas de praia que espalham pela areia, com muito capricho, esteiras de palha e espreguiçadeiras cobertas com almofadões coloridos.
Na verdade, o povoado se chama Curuípe mas, para evitar confusões, atende por ambas as denominações. O glamour, que veio junto com o novo nome, encheu de fama a pacata vila de pescadores.
JERICOACOARA-CE
Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública. E como o destino paradisíaco, a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, se mantém intocado?
Graças a dois fatores: o primeiro é o acesso precário – só se chega à Jeri em veículos com tração nas quatro rodas, depois de muito sacolejo (nos últimos anos, porém, a quantidade de motos na vila, além dos carros de passeio que enfrentam as estradas de areia para circular pelas praias, mudou o cenário. É preciso ficar atento ao circular a pé).
O segundo é a transformação da região em Área de Proteção Ambiental, o que aconteceu em 1984, e posteriormente em Parque Nacional, em 2002, preservando da especulação imobiliária uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados repleta de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes