Turismo no BrasilDICASFériasRoteiros

O que fazer em Curitiba

A verdade é que não falta o que fazer em Curitiba. Afinal, a cidade possui atrações capazes de agradar a todos os gostos, bolsos e idades. Além disso, planejar uma viagem compreende uma série de etapas, que vai desde à escolha do lugar e da data, até o momento de preparar um roteiro.

E é claro que um roteiro bem estruturado vai fazer toda a diferença para a sua viagem. Por isso, nós decidimos preparar esse post com tudo o que você precisa fazer em Curitiba, para que tenha a melhor experiência possível. Então, venha conferir!

O que fazer em Curitiba

1.      Conhecer o Jardim Botânico

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que você precisa fazer em Curitiba é conhecer o Jardim Botânico. Isso porque, além de possuir jardins belíssimos e bem cuidados, é lá que você vai encontrar o Palácio de Cristal, um dos cartões postais da cidade. No palácio, funciona uma estufa, com várias espécies de plantas diferentes, que também vale a pena conferir de perto.

2.      Passear pelo Centro Histórico

Não importa onde você está, caminhar pelo centro histórico é sempre uma boa pedida. Afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Por isso, não perca a oportunidade de ir ao centro histórico de Curitiba, conhecer as construções antigas belíssimas, além de museus e monumentos. Se puder, deixe para ir em um dia de domingo de manhã, para conferir também a Feira do Lago da Ordem, uma feira livre que tem um pouco de tudo.

3.      Visitar a Catedral Basílica

Imponente e bonita, construída em estilo neogótico, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais chama a atenção de qualquer pessoa. Construída no século XIX, trata-se de uma das igrejas mais impressionantes de Curitiba. Inclusive, um fato curioso é que a construção foi inspirada na Catedral da Sé de Barcelona! Por isso, não deixe de passar por lá para ver de perto a grandiosidade e a beleza da construção.

4.      Ir ao Museu Oscar Niemeyer

Outra coisa que você precisa fazer em Curitiba é ir ao Museu Oscar Niemeyer, também chamado de “Museu do Olho”. Desde a parte externa, você já conseguirá identificar a personalidade do arquiteto, que deixou sua marca em várias cidades brasileiras. Mas, para além disso, você encontrará um acervo riquíssimo, composto por obras de artistas nacionais e internacionais.

5.      Comer no Mercado Municipal

Não poderíamos deixar de fora o turismo gastronômico, não é mesmo? O Mercado Municipal tem as típicas comidas de rua em um espaço que foi “gourmetizado”, com uma bela estrutura para receber turistas. Por isso, é uma boa oportunidade para experimentar as comidas típicas de Curitiba, além de fazer umas comprinhas, se você encontrar algo que te agrade.

6.      Ver uma apresentação na Ópera Arte

Se você não quiser seguir nenhuma das nossas indicações, pode ter certeza que ver uma apresentação na Ópera Arte é uma das coisas que você não vai se arrepender de fazer em Curitiba. Isso porque, para além da construção ser totalmente diferente e bonita – o que faz com que também seja chamada de “Ópera de Arame” – você também encontrará uma programação incrível para aproveitar.

7.      Subir na Torre Panorâmica

Para os que têm medo de altura: desconsiderem essa dica. Mas, para quem gosta de apreciar uma bela vista do alto, a Torre Panorâmica é o lugar perfeito! Na verdade, ela era apenas uma torre de sustentação de antenas de telefone, mantida pela Telepar. No entanto, depois de ser desativada, a torre passou a ser aberta à visitação, pois a vista de lá de cima vale super a pena. É preciso pagar uma taxa para subir até lá, mas é um valor tão irrisório que nem será um problema.

E aí, já sabe o que fazer em Curitiba? Então, agora é só começar a se preparar pra ir para lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo