O que fazer em Florianópolis
A verdade é que não vai faltar o que fazer em Florianópolis. Por isso, se você está se preparando para ir pra lá, provavelmente vai acabar descobrindo que escolher as melhores atrações é que é a tarefa difícil. Afinal, há tanto o que fazer e normalmente tão pouco tempo, que é praticamente impossível organizar um bom roteiro. Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar! Então, venha descobrir o que fazer em Florianópolis.
O que fazer em Florianópolis
1. Curtir a Praia de Jurerê Internacional
Água cristalina e mar tranquilo compõem o lugar perfeito para tomar um banho e relaxar. E é justamente isso que você vai encontrar na Praia de Jurerê Internacional, que ainda tem a água bem morninha. Mas não é só o banho que atrai os turistas para lá: a Praia de Jurerê também é uma das mais bonitas da cidade.
Além disso, você encontrará uma orla bem estruturada, com vários barzinhos e restaurantes para te oferecer todo o conforto durante a estadia por lá. As mansões e os iates também chamam muita atenção, pois se trata de uma das regiões mais ricas da cidade. Por tudo isso é que curtir a Praia de Jurerê Internacional é uma das coisas que você precisa fazer em Florianópolis!
2. Conhecer o Museu Histórico de Santa Catarina
Como nem só de praia vive o turista, outra coisa que você precisa fazer em Florianópolis é conhecer o Museu Histórico de Santa Catarina. Além de ser um prédio antigo belíssimo (o Palácio Cruz e Souza), o Museu é o lugar perfeito para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do estado.
Desde a arquitetura do século XIX, até os móveis e objetos que ficam expostos por lá, pode ter certeza que você vai ter muito o que ver e, principalmente, aprender! A sensação é de fazer uma verdadeira viagem no tempo. E o melhor é que a entrada é bem baratinha, então você não precisa se preocupar com isso.
3. Visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa
Mais um dos passeios de Florianópolis com proposta histórica, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa é um lugar tão interessante que prende a atenção até das crianças! Ela fica entre a Praia de Jurerê e a Praia do Forte, no Morro Ponta Grossa, o que explica o nome com o qual foi batizada.
Construída no Século XVIII, a fortaleza ainda conta com as muralhas praticamente intactas, além de guardar diversos itens do período colonial sendo exibidos por lá. Então, já pode incluir essa parada na sua ida a Florianópolis!
4. Fazer a Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa
Tem muita gente que foge das trilhas, mas não se preocupe! A trilha das piscinas naturais da Barra da Lagoa é super tranquila e não dura mais de 30 minutos. O nível de dificuldade não é alto, de forma que até mesmo crianças e idosos conseguem fazer, desde que tenham alguma companhia.
E, sem dúvidas, o melhor da trilha é a recompensa: ao final, você encontrará diversas piscinas naturais, com águas cristalinas e vários peixinhos para tirar fotos! O ponto de partida é na Praia da Barra da Lagoa, e você pode ir acompanhado de um guia turístico ou até mesmo sozinho.