O que fazer em Split
A verdade é que não falta o que fazer em Split. Justamente por isso, planejar o roteiro pode acabar se tornando uma tarefa difícil. Afinal, a segunda maior cidade da Croácia possui inúmeros pontos turísticos incríveis, além de ter preços bastante acessíveis, principalmente se comparada com Zagreb e Hvar. Mas, então, o que fazer em Split? Venha conferir!
1. Visitar o Palácio de Dioclesiano
Um dos marcos da história romana, o Palácio de Dioclesiano foi construído entre os séculos III e IV, e está de pé até hoje. O objetivo era criar um refúgio para o imperador romano, que acabou se tornando uma vila. Assim, é possível se perder ali dentro, com tantas construções e ruas sem saída. Além disso, você ainda poderá visitar outros pontos turísticos como o mausoléu que abriga o corpo de Dioclesiano e a Catedral de São Dômnio. Sem dúvidas, visitar o palácio de Dioclesiano é uma das principais coisas que você precisa fazer em Split!
2. Conhecer o Museu da Cidade
Outra coisa que você precisa fazer em Split é conhecer o Museu da Cidade, que fica dentro das ruínas do Palácio de Dioclesiano e vai enriquecer ainda mais o seu passeio. Isso porque, além de conhecer as ruínas do Palácio, você poderá saber um pouco mais sobre o processo de construção e a história da cidade, através de documentos e objetos bastante interessantes. Ainda, há uma capela dentro do museu que sedia diversos casamentos e festas da cidade, e que possui uma vista lindíssima do mar.
3. Ir à Riva de Split
Se você está procurando por bons barzinhos e restaurantes, a Riva de Split é o seu lugar! Isso porque a Riva é nada menos do que um calçadão à beira mar, com diversos restaurantes maravilhosos, que fica no caminho para o Palácio. Assim, você pode passar por lá quando estiver voltando da visita ao palácio e ainda aproveitar para conhecer as comidas típicas de Split, com uma bela vista do mar.
4. Curtir na Bačvice Beach
A Bačvice Beach é uma das praias mais centrais de Split, sendo uma ótima opção para quem quer curtir uma praia sem precisar se afastar da cidade. E o melhor é que a praia é bem servida de bares e restaurantes, de forma que você terá uma boa assistência enquanto estiver lá. Isso sem falar na vista, que é lindíssima. A única parte ruim é que a faixa de areia é bem curta e costuma ficar bastante cheia, mas nada que te impeça de curtir o passeio. Por isso, ir à Bačvice Beach é uma das coisas que você precisa fazer em Split!