FériasSem categoriaTurismo no BrasilTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Mochila de emergência

Se você irá passar alguns dias longe do conforto da sua casa, precisará levar uma mochila de emergência. Isso porque, seja onde for, nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo? Por isso, o ideal é andar sempre preparado!

Confira, neste post, 8 coisas que não podem faltar em sua mochila de emergência!

O que é uma mochila de emergência?

Mochila de emergência é, simplesmente, um kit com tudo de que você precisa para sobreviver por determinado período. A maioria das pessoas organizam esta mochila para que tenha potencial de suprimento por, pelo menos, 72 horas, e para que seja leve de carregar.

8 coisas que não podem faltar em sua mochila de sobrevivência

1. Comida

Numa situação adversa, você irá precisar de energia, não é mesmo? Sabendo disso e a fim de se antecipar, tenha sempre em sua mochila de sobrevivência comidas de fácil armazenamento e de elevada capacidade energética. Por exemplo: barras de cereal, chocolates, sementes e uva passa.

2. Água potável

Adversa ou não, em toda situação é recomendado andar com sua água do lado. Isso porque, assim como a fome, a sede não espera. Portanto, possua uma garrafa de água potável sempre cheia em sua mochila de emergência.

3. Itens de primeiros socorros

Os kits de primeiros socorros são indispensáveis em qualquer lugar – seja em casa, em uma viagem ou no trabalho. Por isso, procure sempre ter em sua mochila de emergência itens como, por exemplo: gaze, álcool, ataduras, remédios de seu uso (anti-inflamatórios, analgésicos, antialérgicos) fitas adesivas, etc.

4. Itens de higiene pessoal

A fim de evitar passar aperto numa situação extrema, tenha sempre em sua mochila materiais de higiene pessoal. Por exemplo: papel higiênico, sabonete, pastas e escovas de dente, absorvente íntimo, desodorante, etc.

5. Dinheiro

A depender do lugar para o qual você vá, pode ser que não tenha como usar cartões. Por isso, independentemente de ser um lugar mais urbano ou mais rural, tenha sempre, em sua mochila, uma quantidade razoável de dinheiro em espécie. A quantidade você avalia de acordo com o lugar para o qual irá.

6. Lanternas

Lanternas são itens que, definitivamente, não podem faltar nem na sua mochila de emergência, nem em sua casa. Isso porque, é possível que passemos, em determinados momentos, por quedas de energia. E isso ocorre pode acontecer em absolutamente qualquer lugar!

7. Facas e canivetes

Facas também não podem faltar em sua mochila de sobrevivência, pois são de grande utilidade não só para cortar as coisas, mas também para abrir caminhos. Por isso, tenha sempre, pelo menos, três facas/canivetes de tamanhos distintos.

8. Isqueiros ou Fósforos

Isqueiros ou fósforos: o que têm de facilidade de armazenamento têm de utilidade, não é mesmo? Se a lanterna serve para iluminar sua visão, isqueiros e fósforos poderão ajudar você a cozinhar ou mesmo a se aquecer, em situações adversas. Por isso, nunca deixe de tê-los em sua bolsa de emergência!

O que achou destes itens que não podem faltar em sua mochila de emergência? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo