Turismo no Brasil

O que fazer em Salvador?? Confira aqui as principais dicas!

Deseja aproveitar as férias na cidade mais animada do país??

Confira as dicas que separamos para você se divertir e aproveitar o máximo de Salvador!!

Salvador, a capital bahiana, na verdade é considerada a capital do Carnaval ou a primeira capital do Brasil. Foi fundada em 1549, chamada a princípio de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Uma capital que possui centralizado a dominante influência cultural africana em ritmos, danças e crença.

Inteiramente a sua beleza e sua história merecem ser contempladas, para isto separamos algumas dicas do que realizar no momento em que você estiver em Salvador.

Pelourinho

Pelourinho é o cartão postal de Salvador, um bairro histórico, um dos pontos mais conhecidos cada vez que se fala em Salvador. Não existe nenhum outro lugar que reflita tão perfeitamente o que é a Bahia, se não o Pelourinho. É apontado pela Unesco, um Patrimônio da Humanidade, entretanto no giro pelo Pelourinho você pode conhecer mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18, além da concentração das igrejas, museus, restaurantes, lojas e bastante agitação dos habitantes de Salvador.

a 2

As terças-feiras, o bairro histórico, além de seguir com a programação comum de aprendizagens histórico e cultural do município de Salvador, há um acontecimento extraordinário no qual você pode assistir a celebração da eucaristia ao som do batuque, essa igreja é a de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

E também para quem adora agito, no verão ao longo as terças-feiras você pode conferir apresentação do grupo Olodum e de diversas outras bandas de percussão pelas escadarias e largos.

 

Festas do Largo

No tempo de veraneio, dezembro a fevereiro, a cidade de Salvador traz várias festas religiosas carregadas de intensidade, a qual é chamada de Festa de Largo, onde há  missas, procissões e muita alegria. As festas se iniciam com as comemorações à Santa Barbara, que são distribuídos caruru, quisados de camarão e quiabo, característico da região. No decorrer os festejos, há além disso, a lavagem da escadaria do Bonfim, o qual as baianas passam a lavar com água-de-cheiro.

E na término das Festas de Largo, há a homenagem à Iemanjá, um pré-carnaval que enche as ruas do Rio Vermelho e logo em seguida as oferendas.

Igreja e Convento de São Francisco

A Igreja e Convento de São Francisco possui centenas de quilos de ouro por toda a sua construção, um dos mais lindos altares, e é a igreja mais rica do país. É considerada um dos monumentos mais consideráveis do barroquismo no mundo. No interior há pinturas e esculturas contando a historio de São Francisco. Esta igreja foi erguida em 1723.

c 1

Museu de Arte Moderna da Bahia

Abrigado no Solar do Unhão, o Museu de Arte Moderna da Bahia, reúne mais de duas mil obras de artistas brasileiros, como, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Portinari e entre demais.

Foi construído no século XVI, com alvenaria completamente em pedra, para ser habitado pelo desembargador Pedro Unhão Castelo Branco. Com a reforma em 1962, o jardim foi transformado em um Parque das Esculturas, exibindo peças de artistas como Caribé e Mario Cravo.

Um excelente local que traz cultura e conhecimento.

Noite do Rio Vermelho

Há barraquinhas de acarajé espalhados por toda Salvador, no entanto se você deseja conhecer os mais famosos da capital, vá ao bairro Rio Vermelho.

Um dos lugares mais badalados para apreciar os pratos típicos da região, é o Largo de Santana, lugar no qual há uma grande grupo de tribos com o único desejo de se juntar para apreciar um dos melhores acarajés do grupo, sejam turistas, boêmios e artistas.

Além de degustar os quitutes típicos, o bairro Rio Vermelho, é aonde você encontrará a vida noturna de Salvador, com bares e restaurantes muito bem localizados e com excelente ambiente.

A variedade é tanta que, você pode comparecer no crepúsculo e somente sair no momento em que estiver amanhecendo, de tantos lugares que você pode andar curtindo a noite em Salvador.

Até mesmo na Praça Caramuru, antigo local do Mercado Peixe, há mais de dez restaurantes e oito quiosques funcionando em horários noturnos, e até alguns que ficam abertos 24 horas. Há inclusive uma espaço para shows e apresentações culturais, se for de automóvel não há problemas, lá  possui um estacionamento próprio.

Salvador é uma cidade linda e merece ser visitada por todo mundo, possui ótimas comidas, cultura, história e especialmente muita agitação e diversão.

Não deixe de seguir as dicas acima e tenha ótimas férias em Salvador!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo