O que fazer no Piauí
O estado do Piauí não costuma ser uma das primeiras opções procuradas pelos turistas, mesmo tendo muito a oferecer. Isso acontece, provavelmente, porque a maioria das pessoas não conhece o Estado e muito menos as atrações que estão por lá. Por isso, resolvemos fazer um post para te dizer o que fazer no Piauí. Nós duvidamos que você chegue até o final sem vontade de ir para lá. Então, venha conferir!
Conhecer Teresina
Teresina é a capital do Piauí, e, sem dúvidas, é uma cidade que merece ser desbravada. Isso porque, apesar de não ter praia, Teresina oferece opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Desde passeios históricos, até parques dentro da cidade, não falta o que fazer em Teresina. Seus principais pontos turísticos são: Museu do Piauí, Praça da Bandeira, Parque Potycabana, Palácio Karnak, Mercado Central São José… Então, não deixe de conferir.
Visitar as praias do Piauí
Outra coisa que você não pode deixar de fazer é conhecer as praias do Piauí. Apesar de ser o menor litoral do Brasil, com apenas 66km de faixa costeira, as praias são lindíssimas! Entre as praias que você precisa conhecer, temos: Macapá, Arrombado (ou Praia do Barro Preto), Praia do Coqueiro, Barra Grande e Pedra do Sal. Então, se você gosta de praia, já separe a roupa de banho e inclua uma dessas paradas no seu roteiro.
Conhecer o Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba fica em mar aberto, sendo o único da América que possui essa característica. Na verdade, ele alcança a área de dois estados: Piauí e Maranhão. A região possui cerca de 70 ilhas, a exemplo da Ilha Grande, com várias opções de passeios de barco para ter a oportunidade de ver a natureza de perto. Seja no Piauí ou no Maranhão, um passeio no Delta do Parnaíba é sempre um passeio imperdível!
Passear pelo Parque Nacional Serra da Capivara
Para além de estudar a história do lugar que estamos conhecendo, uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara é uma forma de conhecer a nossa própria história (através de registros de antepassados). Lá, você encontrará diversos desenhos feitos na rocha que resistiram ao tempo e continuam registrados até hoje. O local, que é um sítio arqueológico, possui mais de 30 mil pinturas!
Visitar o Parque Nacional das Sete Cidades
O Parque Nacional das Sete Cidades fica em um ponto entre a caatinga e o cerrado. Com isso, ele reúne o principal dessas duas regiões. Inclusive, o nome do parque decorre do fato de que ele possui sete grupos de rochas. É uma ótima opção para se conectar com a natureza e se desconectar do mundo externo. Pode ter certeza que a beleza é de tirar o fôlego!