Principais pontos turísticos de Brasov
Brasov é um dos principais destinos da Romênia e o mais procurado pelos turistas que desejam conhecer a região da Transilvânia. Com um centro histórico medieval e diversos pontos turísticos interessantes, é preciso ficar pelo menos dois dias para aproveitar ao máximo a sua estadia. Mas, afinal, quais são os principais pontos turísticos de Brasov? Se não sabe, venha conferir e já deixe seu passaporte no jeito!
Praça Sfatului
Mesmo que você não inclua no seu roteiro, a Praça Sfatului é um dos pontos turísticos de Brasov que você vai conhecer. Isso porque, além de ser a praça central, ela também abriga algumas das principais atrações da cidade velha. Assim, seja de passagem ou não, é fato que vale a pena reservar um tempo para caminhar pela praça, visitar os restaurantes e lojinhas do entorno e conhecer as suas construções históricas.
Igreja Negra
A Igreja Negra (Biserica Neagra) não recebeu esse nome por acaso. Com a construção em estilo gótico e tijolos escuros, é impossível passar pela praça central sem ter os olhos atraídos para ela. Um dos fatos curiosos sobre a Igreja é que os tijolos apenas ficaram escuros após um incêndio que ocorreu em 1689. Inclusive, após o incêndio, a igreja foi totalmente restaurada, de forma que apesar de possuir o exterior em estilo gótico, a parte interna é, atualmente, em estilo barroco.
Igreja de São Nicolau
Mais um dos pontos turísticos de Brasov que você precisa conhecer, a Igreja de São Nicolau também possui influência do estilo gótico, combinado com o estilo bizantino. Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, é preciso reservar um tempinho na sua viagem para conhecer a Igreja. Além disso, ela fica no bairro Schei, um dos lugares da cidade que vale a pena conhecer, pois abriga diversas construções belíssimas.
Strada Sforii
Pode parecer brincadeira, mas um dos principais pontos turísticos de Brasov é, tão somente, uma rua. Mas, afinal, o que há de tão especial? A Strada Sforii (Rua da Corda) é a rua mais estreita de toda a Europa, com apenas 1,3m de altura. Segundo contam as histórias locais, ela foi construída para facilitar o trabalho dos bombeiros, com largura suficiente para que um homem pudesse passar com um balde de água em cada mão. A verdade é que não há nada lá para ser visto além de uma rua estreita, mas, como se trata de uma das curiosidades sobre a cidade, não custa nada conferir!