Praia do Forte: conheça algumas dicas
Se você está em Salvador, pode aproveitar a oportunidade para conhecer a Praia do Forte, que fica a aproximadamente 1h30min de distância da capital. Do mesmo modo, se você quiser ficar na Praia do Forte, existem inúmeras opções de pousadas, hotéis e resorts para todos os gostos e bolsos! Mas, afinal, por que conhecer a Praia do Forte? Separamos algumas coisas que você poderá fazer quando estiver por lá!
Aproveitar as praias
Pode parecer óbvio, mas não poderíamos deixar de pontuar: a Praia do Forte conta com várias praias para você aproveitar, sendo uma ótima opção para relaxar. As principais praias são: Praia do Portinho, Praia da Barrinha, Praia do Portinho de Baixo, Praia Pedra do Chapéu, Praia do Lord e Praia Papa Gente. Todas oferecem opções de barracas, atividades no mar e, sem dúvidas, uma vista maravilhosa. Então, é só escolher a que mais te agrada e aproveitar!
Conhecer o Projeto Tamar
A Praia do Forte abriga uma das sedes do Projeto Tamar, que trabalha com a preservação da vida marinha (em especial das tartarugas) e ambiental. Lá, você poderá fazer uma visita que é super interessante, aprender um pouco mais sobre as diferentes espécies marinhas, visitar a lojinha e os restaurantes e, a depender da época do ano ou do dia da semana, acompanhar outras atrações, como a desova das tartarugas e alimentar tubarões. Então, vale super a pena o passeio!
Igreja São Francisco de Assis
A Igreja é bem pequenininha, mas super charmosa. Ela fica bem próxima da Praia do Porto, o que torna a vista bem bonita. Além disso, na pracinha à frente, é comum encontrar barraquinhas de artesanato, nas quais você pode comprar souvernirs para levar para casa. Por isso, ainda que você não seja uma pessoa religiosa, vale a pena conferir o que ela tem a oferecer. Sem falar que, durante os outros passeios, você vai acabar passando por lá de qualquer forma!
Passear na vila
Uma das coisas mais gostosas de se fazer na Praia do Forte é aproveitar o fim de tarde ou a noite para passear na vila. Você provavelmente vai passar pela vila ao longo do dia, quando estiver a caminho das praias e demais passeios. Mas, depois de tomar um banho e vestir uma roupa leve no final do dia, faça uma caminhada sem pressa. Assim, você poderá conferir as vitrines das várias lojas que ficam por lá, além dos vários restaurantes, lanchonetes e barzinhos. É uma boa pedida para conhecer lugares novos, experimentar a culinária local e, quem sabe, curtir uma música ao vivo!