Praias da Oceania que fazem a distância valer a pena
Quando se fala em Oceania, a primeira coisa que vem à cabeça dos brasileiros é que se trata de uma parte do globo terrestre muito, muito distante… O que não está errado, já que são necessárias pelos menos 17 horas e meia de voo – sem contar o tempo de escalas.
Se você, como todo brasileiro, é apaixonado por areia, sol e mar, não deixe que a distância o impeça de conhecer estes lugares paradisíacos. Veja as praias da Oceania que você não pode perder.
Ilha de Moorea (Polinésia Francesa)
Por que Moorea vale a viagem? A Polinésia toda é considerada um dos destinos mais belos e românticos do mundo, sendo Moorea em especial uma ilha cercada de barreiras de corais que formam uma grande lagoa de águas verdes fluorescentes lotadas de peixes coloridos. A infraestrutra turística é formada por luxuosos resorts cinco estrelas que acomodam seus hóspedes em bangalôs erguidos sobre o mar. Mas os preços são mais atrativos em Moorea do que na vizinha mais famosa, Bora Bora.
Ilha de Bora Bora (Polinésia Francesa)
Por que Bora Bora vale a viagem? A Polinésia toda é considerada um dos destinos mais belos e românticos do mundo, sendo Bora Bora a joia mais preciosa entre todas as ilhas dos seus cinco arquipélagos. Chamada de ‘Pérola do Pacífico’, tem uma forma inusitada em que a ilha central é cercada de várias outras pequenas ilhotas – ou motus – que formam uma barreira ao mar aberto e transformam o lugar em uma lagoa de águas azuis, transparentes e onde é possível nadar com peixes, arraias e tubarões. Servida por alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, Bora Bora é a lua de mel dos sonhos de 11 entre 10 casais apaixonados.
Ilha de Mana (Fiji)
Por que Mana Island vale a viagem? Ela reúne tudo o que há de melhor em Fiji a uma distância razoável de barco de Nadi – uma hora e meia. Estamos falando de areias brancas, águas mornas e transparentes e pores do sol inesquecíveis! Além disso, a ilha abriga um hostel, que permite hospedagem econômica em meio ao paraíso.
Whitehaven (Austrália)
Por que Whitehaven vale a viagem? Considerada uma das praias mais belas do mundo, ela está localizada em uma área de preservação onde só é possível chegar de barco, hidroavião ou acampar com autorização do governo. Suas areias muito brancas, compostas de pura sílica, se estendem por nada menos do que sete quilômetros e terminam em um banco, onde é possível caminhar mar adentro na maré baixa. Você pode ainda subir no mirante de Hill Inlet para ter uma visão aérea deste deslumbrante cenário!
Abel Tasman (Nova Zelândia)
É na ilha sul da Nova Zelândia que a beleza natural do país realmente se agiganta. O Parque Nacional Abel Tasman é uma sequência de belas praias de águas muito verdes abrigadas por pequenas baías, totalmente preservadas da ação humana (apenas acampamento é permitido). Por isso, é um dos lugares imperdíveis na Oceania. Fique pelo menos dois dias inteiros por lá e prepare o bolso para pagar pelos caros ‘táxis boats’ que fazem o trajeto dentro do parque.