Dicas para conhecer a Eslovênia
Está pensando em conhecer a Eslovênia, mas acha que ainda precisa saber um pouco mais sobre o país? Então, chegou ao lugar certo! A Eslovênia é um país relativamente recente, mas que reúne paisagens lindíssimas e muita história para contar. Por isso, reunimos algumas dicas para conhecer a Eslovênia que você precisa saber, para aproveitar ao máximo tudo o que esse país tem a oferecer. Então, venha conferir!
Como chegar na Eslovênia?
A má notícia é que não existem voos diretos do Brasil para a Eslovênia. Isso acontece por uma razão muito simples: não há demanda. Mas não é muito difícil chegar lá. De qualquer capital da Europa, você consegue um voo para Ljubljana, chegando em poucas horas. Outra opção é ir de trem, partindo de países como a Áustria, Hungria ou Croácia. Assim, você pode aproveitar para conhecer esses países também, antes de ir para a Eslovênia!
O que é preciso para conhecer a Eslovênia?
O principal documento para qualquer viagem para a Europa será sempre um passaporte válido. Ele será a sua identidade internacional, devendo estar com você durante todo o tempo. Por isso, se você ainda não tem um passaporte, não se esqueça de providenciar, no site da Polícia Federal. Mas a boa notícia é que você só precisará disso! Em viagens de até 90 dias, não é exigido visto para conhecer a Eslovênia.
Qual o melhor período para conhecer ?
A Eslovênia é um país que abriga muitas riquezas naturais e passeios de ecoturismo. Por isso, um fator a se considerar antes de ir é que você estará fazendo muitas atividades ao ar livre. Então, se você tem uma baixa resistência ao frio, o ideal é conhecer a Eslovênia durante a primavera ou o verão, entre os meses de março e setembro. Por outro lado, se você dispensa esse tipo e passeio e quer conhecer a neve, pode aproveitar para ir no inverno e ter uma bela vista dos Alpes nevados.
Quanto tempo é necessário para conhecer a Eslovênia?
Em um cenário ideal, pelo menos 7 dias seriam necessários para conhecer o país com calma, apesar de ser relativamente pequeno. Isso porque existem várias cidades para se conhecer, cada uma com inúmeros pontos turísticos. Assim, se você quer aproveitar ao máximo tudo isso, tente ficar um intervalo maior de tempo. No entanto, se você não tiver disponibilidade para tantos dias, isso não é motivo para deixar de ir para lá. Com 5 dias e um roteiro um pouco mais apertado, já dá para conhecer os principais pontos turísticos.