EuropaFériasRoteirosTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Dicas para conhecer Piran

A cidade de Piran, também chamada de “Veneza Eslovena”, é um destino que surpreende muito os turistas que passam por lá. Isso porque, apesar de não ser uma cidade muito procurada, quem conhece se apaixona. Trata-se de uma cidade litorânea, que possui paisagens lindíssimas e uma atmosfera super aconchegante. Mas, se você ainda não está convencido, venha conferir as melhores dicas para conhecer Piran!

Como chegar a Piran?

Piran não possui aeroporto, então, para chegar até lá, é preciso utilizar carro ou ônibus. O tempo de viagem irá depender do seu ponto de partida, mas ambas as opções são bem tranquilas, pois as estradas são muito boas. Inclusive, para quem chega de ônibus, já existem diversos pontos turísticos perto da rodoviária para conhecer. Já de carro é preciso deixá-lo estacionado fora das muralhas da cidade velha, pois não existem vagas na parte interna.

Como se locomover em Piran?

A boa notícia é que não será preciso muito esforço (nem dinheiro) para conhecer Piran. Como se trata de uma cidade pequena, você conseguirá conhecer todos os principais pontos turísticos a pé, em algumas horas. Assim, nada de gasto com transporte! E o melhor é que você realmente conseguirá entrar em contato com a atmosfera da cidade e ver as pessoas no seu dia a dia habitual.

Quantos dias são necessários para conhecer Piran?

Se você estiver em alguma cidade próxima, é possível conhecer Piran em apenas um dia, em uma viagem de bate e volta. No entanto, o ideal é ficar pelo menos dois dias, para poder aproveitar também a vida noturna da cidade. Além disso, existem cidades próximas que você pode conhecer a partir de Piran, como Koper e Izola, então pode ser interessante ficar um pouco mais por lá.

Por que Piran é conhecida como a “Veneza Eslovena”?

A verdade é que Piran pertencia ao Reino da Itália. Posteriormente, a República de Veneza foi tomada pelo Império Austro-Húngaro e da Iugoslávia, de forma que a Eslovênia apenas se tornou independente em 1992. Assim, as influências italianas permanecem na cidade, e vão desde os nomes das cidades e os dialetos, até a culinária e a arquitetura local. Assim, conhecer Piran é, também, conhecer um pedacinho da Itália na Eslovênia.

Quais as principais atrações de Piran?

Conhecer Piran é uma experiência única para qualquer turista. Entre os principais pontos turísticos, temos: Beira-Mar de Piran; Praias de Fornače Piran, Portoroz, Strunjan e Fiesa; Praça Tartini, com a Prefeitura Municipal, a Igreja de São Pedro e o Palácio do Tribunal; e a Igreja de São Francisco de Assis, com o campanário e o mosteiro. Outra parada obrigatória é o Farol na península Cabo Madonna, que é um dos principais cartões postais da cidade.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Piran? Então, agora é só se preparar para ir lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo