Dicas para conhecer a Sérvia
Está se preparando para conhecer a Sérvia mas ainda não resolveu todas as “burocracias” necessárias? Então, chegou ao lugar certo! Esse momento de organização da viagem costuma ser um pouco cansativo, mas a verdade é que todo o esforço vale a pena quando já chegamos ao nosso destino. Por isso, decidimos facilitar para você, e reunir as principais dicas que você precisa saber para conhecer a Sérvia. Então, venha conferir!
Qual o melhor período para conhecer a Sérvia?
No geral, a maioria das pessoas prefere ir para a Sérvia durante o verão, para não lidar com as temperaturas baixas do inverno. No entanto, como se trata de alta estação, os valores costumam ficar mais altos durante esse período. Assim, você pode tentar ir no outono ou na primavera, pois encontrará preços mais acessíveis e temperaturas mais amenas.
Qual a língua oficial da Sérvia?
O idioma oficial do país é o servo-croata, mas também é comum encontrar outros idiomas, como albanês, ucraniano, romeno e macedônio. Mas não se preocupe: esse não será um problema na hora de conhecer a Sérvia! Lá não é difícil encontrar pessoas falando inglês, que costuma ser ensinado nas escolas. Assim, você não terá muito problema para se comunicar (e qualquer coisa é só usar o celular!).
Qual a moeda utilizada na Sérvia?
A Sérvia não adotou o euro, de forma que utiliza como moeda oficial o dinar sérvio (RSD). No entanto, é possível encontrar alguns estabelecimentos que aceitam o euro, apesar de não ser uma opção muito interessante, pois você pode acabar perdendo na conversão. Por isso, leve os euros e faça o câmbio quando já estiver lá, a fim de fazer todas as suas compras com o dinar sérvio. A boa notícia é que o euro é valorizado em relação ao RSD, então conhecer a Sérvia acaba se tornando mais barato!
O que é preciso para conhecer a Sérvia?
Como qualquer outro destino, será preciso apresentar um passaporte válido, com pelo menos 6 meses de validade. Além disso, você pode ser convidado a comprovar que já comprou a passagem de volta para o Brasil, apresentar a reserva do hotel e demonstrar que possui dinheiro suficiente para a sua viagem. E, se a sua viagem for inferior a 90 dias, não será preciso passaporte. Mas, em relação ao COVID-19, pode ser preciso apresentar comprovante de vacinação ou um teste PCR negativo para entrar no país.