PraiaFériasRoteirosTurismo no Brasil

Dicas para conhecer Olinda

Conhecer Olinda é praticamente uma obrigação de todo brasileiro. Isso porque a cidade de Pernambuco possui muita história para contar, além de arte, cultura e uma arquitetura belíssima por todos os lugares onde você passar. Então, se você está pensando em ir para lá, é importante conferir as principais dicas antes de viajar. Afinal, você não vai querer ter nenhuma dor de cabeça, não é mesmo? Então, vamos lá!

Dicas para conhecer Olinda

1.      Quanto tempo é preciso para conhecer Olinda?

 A maioria das pessoas que decide conhecer Olinda também quer reservar um tempinho para conhecer a capital de Pernambuco, Recife. Por isso, uma das principais dúvidas é justamente em relação ao tempo que é necessário para conhecer Olinda. Se essa é a sua dúvida, saiba que a nossa recomendação é ficar pelo menos três dias em Olinda, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade com calma.

Mas, se você não puder ficar tanto tempo ou se preferir ficar mais em Recife, não se preocupe! Em um dia já é possível visitar as principais atrações. E, a partir daí, é só voltar para ficar mais alguns dias depois, se você quiser!

2.      Como chegar em Olinda?

Essa é uma das partes mais fáceis da sua viagem. Isso porque, apesar de não ter aeroporto, Olinda fica bem próxima de Recife. Por isso, você pode ir até o aeroporto de Recife e, de lá, alugar um carro para conhecer Olinda. A viagem dura em média 20 minutos, tamanha a proximidade.

No entanto, ir de carro pode ser um pouco complicado na hora de estacionar por lá, então só vale a pena alugar se você também quiser utilizá-lo para circular em Recife. Além disso, se você não quiser dirigir, também é possível ir de táxi ou de uber, já que, como a distância não é muito grande, o valor da viagem acaba compensando.

3.      Como circular em Olinda?

Mesmo indo de carro ou de uber, a melhor forma de se locomover por Olinda sempre será a pé. Isso porque os pontos turísticos são bem próximos um dos outros, então não vale a pena o trabalho de estacionar o carro várias vezes. Por isso, aposte em um sapato confortável e não esqueça de levar uma garrafinha de água. Afinal, você vai ter muito o que caminhar e algumas ladeiras para subir!

4.      Onde se hospedar em Olinda?

A verdade é que a maioria dos turistas acaba nem se hospedando em Olinda, dada a proximidade de Recife. Normalmente, a melhor opção é se hospedar em Recife e ir passar o dia em Olinda, principalmente se você tiver a intenção de conhecer as duas cidades. Além disso, é claro que Recife oferece uma quantidade de opções muito maior, não é mesmo?

Mas, de todo modo, se você quiser ficar mais alguns dias em Olinda para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer, também existem boas opções de hospedagem por lá. As mais famosas são: Hostel 13; Pousada dos Quatro Contos; Hotel 7 Colinas; Cama e Café Olinda; e Pousada São Francisco.

5.      Onde comer em Olinda?

Há quem goste de se aventurar na hora de conhecer restaurantes novos, mas também há quem prefira chegar com algumas cartas na manga, para não correr o risco de errar. Especialmente se você não tiver muito tempo para ficar em Olinda, é bom já ir com algumas opções de restaurantes, para garantir que você terá uma boa experiência.

Por isso, não deixe de conferir o Beijupirá, um dos restaurantes mais famosos da cidade, com diversos pratos que levam frutos do mar. Além dele, também temos o Oficina do Sabor, que oferece pratos típicos da culinária nordestina, para você se deliciar.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Olinda? Então, agora é só começar a se preparar para ir pra lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo