EuropaFériasRoteirosTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Coimbra – Dicas para conhecer

Coimbra é uma das cidades portuguesas mais antigas, tendo sido a primeira capital do país. Com tanta história e tradição, é um destino riquíssimo para se conhecer, afinal, não faltam construções e monumentos lindíssimos, boas lojas, restaurantes e cafés. Então, se você está se preparando para conhecer Coimbra, venha conferir algumas dicas que, com certeza, vão te ajudar!

Melhor época para visitar Coimbra

A verdade é que você pode ir para Coimbra em qualquer época do ano, mas é preciso lembrar que muitos passeios são feitos a pé. Por isso, se você não gosta muito de frio, é melhor se planejar para ir durante a primavera ou o verão, para encontrar temperaturas mais amenas. E não é só isso: para além do frio, durante o inverno costuma chover muito, o que pode acabar atrapalhando bastante a sua viagem!

Como chegar a Coimbra

 Na hora de comprar as passagens, você pode optar pelas cidades de Lisboa e Porto, as duas principais portas de entrada do país. Nesse caso, não há problema em escolher a passagem mais barata: tanto de Lisboa como de Porto é super fácil chegar a Coimbra! Em ambas as cidades, você pode optar por ir de carro, de trem ou de ônibus, gastando no máximo duas horas para ir de uma cidade para a outra. Sem falar que as passagens internas são bem baratas, então não há motivo para não conhecer Coimbra.

Quantos dias é preciso ficar em Coimbra?

Tudo vai depender da sua disponibilidade e dinheiro. Em um cenário ideal, dois dias seriam suficientes para conhecer muita coisa e com calma. No entanto, se você não puder ficar tanto tempo, é possível ir de bate-volta. Como a viagem é curta e as passagens são baratas, você pode selecionar os principais pontos turísticos e passar apenas um dia na cidade. Assim, acaba economizando na hospedagem!

O que fazer em Coimbra?

 Sem dúvidas, um dos primeiros lugares a se visitar é a Universidade de Coimbra,  que funciona na cidade desde 1290 e é referência internacional. Além disso, não deixe de conhecer a Sé Velha e a Sé Nova, a Igreja e o Mosteiro de Santa Cruz, a Igreja de São Tiago, o Jardim da Sereia e a Praça da República, o Parque Verde do Mondego e a Ponte Pedonal Pedro e Inês. É claro que não acaba por aí, mas, com certeza, esses são os principais destinos que devem estar incluídos no seu roteiro.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Coimbra? Então agora é só terminar de planejar a viagem!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo