Turismo no BrasilFériasPraiaRoteiros

Dicas para conhecer Angra dos Reis

Se você está pensando em conhecer Angra dos Reis, chegou ao lugar certo! Aqui, nós reunimos as principais dicas que você precisa saber antes de ir para lá, para que você tenha a melhor experiência possível. Afinal, um dos passos importantes antes de conhecer qualquer lugar é, justamente, reunir o máximo de informações possível sobre ele. Então, venha conferir tudo o que você precisa saber sobre Angra dos Reis!

Dicas para conhecer Angra dos Reis

1.      Como chegar em Angra dos Reis?

A boa notícia é que Angra dos Reis possui um aeroporto, que fica a apenas 5km do centro da cidade. No entanto, o aeroporto só recebe voos de São Paulo, então se você já estiver no Rio de Janeiro, pode ser que não compense ir para lá. De qualquer forma, é possível ir de carro tranquilamente!

Do aeroporto Galeão a distância é de 149km, enquanto o Santos Dumont está a 158km. Então, você pode alugar um carro ou ir de ônibus, numa viagem que deve durar no máximo três horas, caso não haja nenhuma intercorrência.

2.      Como fazer os passeios em Angra dos Reis?

É claro que a resposta para essa pergunta vai depender de onde você ficará hospedado e dos passeios que você pretende fazer. Mas, no geral, é mais recomendado ir de carro, para que você possa transitar por todas as regiões de Angra dos Reis sem muita dificuldade. Afinal, existem alguns distritos que ficam um pouco mais afastados e que valem super a pena a visita.

Além disso, você tem a opção de contratar agências de turismo, caso queira ter uma maior comodidade. Por fim, também existem linhas de transporte público que abrangem a maior parte da cidade, que você pode utilizar. Então, fica a seu critério!

3.      Onde se hospedar ?

Se você estiver buscando opções de hotéis mais próximas das praias, pode apostar nas regiões do Frade, Pontal e Conceição de Jacareí. Apesar de serem mais afastadas do centro, você terá inúmeras praias bem pertinho de você. Por outro lado, como se tratam de hotéis mais equipados, as diárias também tendem a ser mais caras.

Já para quem está buscando opções mais baratas, o ideal é se hospedar no centro. Isso não significa que as opções de hotéis e pousadas são ruins, mas, diante da distância das praias, a região não é tão valorizada. A vantagem é que você estará perto do centro histórico, o que facilita para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Angra.

4.      Qual o melhor período para ir?

A verdade é que você pode conhecer Angra dos Reis em qualquer época do ano, pois mesmo o inverno de lá não é muito rigoroso. No entanto, a maioria dos turistas prefere ir durante o verão, já que um dos principais objetivos de ir para lá é curtir as praias. Mas é claro que, justamente por isso, os preços ficam mais altos durante o verão.

Por isso, se você quiser encontrar praias mais vazias e preços mais baixos, o ideal é evitar o período de alta estação, apostando em épocas como a primavera e o outono, por exemplo. Outra dica importante é tentar evitar feriados e finais de semana, se você tiver disponibilidade para ir durante a semana ou em uma data não tão cobiçada.

5.      Quantos dias ficar em Angra dos Reis?

Em um cenário ideal, nós recomendamos ficar pelo menos 5 dias em Angra, para poder aproveitar todas as atrações com calma e relaxar bastante. Mas, se você não puder ficar tanto tempo, seja por conta do trabalho ou por questões financeiras, não se preocupe! Em 3 dias é possível conhecer as principais atrações! E é claro que você sempre pode retornar depois para passar mais alguns dias.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Angra dos Reis? Então, comenta!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo