Cruzeiro, o que você precisa saber antes de fazer um ?
Fazer um cruzeiro, sem dúvidas, é uma experiência única na vida. Afinal, é como visitar uma outra cidade, só que tudo isso em alto mar. A grandiosidade de um navio deixa qualquer um admirado, especialmente se pensarmos que mesmo sendo tão pesado, ele não afunda. Mas, para além disso, quando pensamos em todas as atrações que existem dentro dele, tudo se torna ainda mais impressionante.
Por todos esses motivos, fazer uma viagem de navio é sempre divertido e, no mínimo, diferente. Isso faz com que muitas pessoas tenham várias dúvidas a esclarecer antes de ir, o que é perfeitamente justificável. Por isso, preparamos um post com todas as coisas que você precisa saber antes de fazer um cruzeiro. Então, vamos lá!
Coisas que você precisa saber antes de fazer um cruzeiro
1. Não é All Inclusive
Mesmo que você nunca tenha pesquisado nada sobre um cruzeiro, com certeza já ouviu falar que, nessas viagens, as pessoas comem o tempo inteiro. Pois bem, isso é verdade! Mesmo nos pacotes mais básicos, você terá direito à acomodação em uma cabine, participar das atrações do navio e alimentação durante todo o dia à vontade.
No entanto, mesmo essa alimentação à vontade não é all inclusive. Existem alguns restaurantes que ficam abertos durante todo o dia, à disposição dos passageiros. Por outro lado, também existem restaurantes temáticos que têm o acesso restrito às pessoas que pagaram por pacotes mais completos. Mas se não estiver incluso no seu pacote, você também pode pagar a refeição quando estiver lá, para aproveitar a experiência.
2. Existe uma área VIP
Como já mencionamos, as empresas costumam oferecer diferentes pacotes aos passageiros, que garantem diferentes experiências. Para quem quer uma viagem mais exclusiva, existe a opção de pegar o pacote mais caro, que dá acesso a uma área VIP, restrita aos passageiros dessa categoria.
Nessa área, é comum encontrar piscinas exclusivas, restaurantes, SPAs, academias, banheiras de hidromassagem… Por isso, se você não quer ficar disputando o espaço com outros viajantes, é só investir na área VIP do navio.
3. As bebidas são pagas separadamente
Como a maioria dos restaurantes já estão inclusos no pacote, as pessoas tendem a acreditar que as bebidas também entram nessa conta. No entanto, isso não é verdade. Na prática, as bebidas são pagas separadamente, e você tem duas opções: pagar apenas pelo que consumir enquanto estiver lá, ao final da viagem; ou pagar por um pacote de bebidas antecipadamente, para poder beber à vontade.
4. Internet em alto mar
É tão comum encontrar sinal de Wi-Fi gratuito nos hotéis que a maioria das pessoas já espera que tenha Wi-Fi no navio também, não é mesmo? Afinal, quem vive sem internet atualmente? E, de fato, há sinal de Wi-Fi no navio, mas o acesso à internet é pago. Por isso, se você quer se manter conectado, já procure saber quais são os pacotes disponíveis de internet para garantir o seu!
5. Balanço do navio
A principal curiosidade das pessoas em relação a uma viagem de navio é em relação ao balanço. Afinal, será que balança muito? A verdade é que como os navios são muito pesados, eles tendem a ficar mais estáveis no mar. Ou seja, o balanço é bem leve, quase imperceptível. É claro que em dias de mar mais agitado isso pode mudar um pouco, então esteja sempre com o remédio de enjoo a postos!
6. Piscinas
Para finalizar, uma curiosidade que poucas pessoas sabem: as piscinas dos navios são de água salgada!