DICAS

Diferença entre pousadas, hotéis e hostels: o que você precisa saber antes de viajar!

Qual é a Melhor Escolha para Sua Viagem? Comparando Pousadas, Hotéis e Hostels

Vamos explorar as diferenças entre Pousadas, Hotéis e Hostels na busca pela hospedagem ideal para você
Vamos explorar as diferenças entre Pousadas, Hotéis e Hostels na busca pela hospedagem ideal para você

Para complementar nosso artigo anterior sobre escolher entre Airbnbn ou pousadas, que você pode conferir clicando neste link, que tal conferir a principal diferença entre pousadas, hotéis e hostels?

Pois bem, este é um item fundamental ao qual você deve se atentar antes de decidir viajar, não é mesmo?

Afinal de contas, essa é a base de um roteiro de viagens perfeito.

Então, sem mais delongas, vamos ao assunto?

Qual é a diferença entre pousadas, hotéis e hostels ?

Como vimos, ao planejar uma viagem, muitos fatores devem ser levados em consideração, tais como: meio de transporte, roteiro, moeda local (quando necessário), o que levar na mala e claro, o clima.

Incluindo nesse pacote, não podemos esquecer de um item fundamental: a hospedagem. Afinal de contas, é ela quem vai trazer toda a segurança e conforto ao viajante.

E, atualmente, o mercado oferece várias opções de hospedagens, cada uma com a sua particularidade.

Então, vamos conhecer a diferença entre pousadas, hotéis e hostels e assim, escolher qual a melhor opção para nós?

Dessa forma, você consegue avaliar qual delas é a melhor opção para a sua viagem, confira mais detalhes a seguir!

  • Hotel;

Para começar essa listagem de diferença entre pousadas, hotéis e hostel, vamos começar pelo clássico. No hotel, o hóspede é acomodado em um quarto mobiliado, com banheiro privativo, frigobar, telefone e internet sem fio.

Aqui também são disponibilizadas roupas de banho e de cama, assim como itens de higiene, que trocados de acordo com a necessidade da pessoa.

Esse tipo de acomodação, geralmente está localizada nas regiões turísticas ou estratégicas da cidade, facilitando o deslocamento de turistas aos principais pontos turísticos e são construídos em prédios altos.

Além disso, um hotel também costuma oferecer serviço de quarto, estacionamento, recepção 24 horas e café da manhã sempre variado. E por todas estas comodidades, pode ter um custo um pouco mais alto dentre as três opções.

  • Pousada;

A principal diferença da pousada é que ela é instalada em empreendimentos horizontais, com no máximo três andares.

Dessa forma, o ambiente é mais intimista e lembra uma casa.

Apesar de ser menor em comparação a um hotel, tem estrutura charmosa e clima aconchegante, também com quartos e banheiros privativos.

Outra característica dessa acomodação é que ela tem arquitetura e decoração de acordo com o ambiente em que está instalada.

Por exemplo, se estiver em uma praia terá um clima tropical, se for no campo o estilo será interiorano, e assim por diante.

O atendimento também é diferente: enquanto o hotel é formal, a pousada é familiar, com um serviço mais pessoal, além disso, ela também oferece aos hóspedes serviços de recepção, alojamento e alimentação.

A sua estrutura pode ser estabelecida em um único prédio ou dividir-se em chalés, bangalôs e pequenas casinhas, para garantir total privacidade aos hóspedes.

É recomendado para quem busca viagens a lazer, durante feriados prolongados e finais de semana. Afinal, nada melhor do que um clima de tranquilidade com um misto de rústico, mas confortável para se desconectar do mundo e voltar para a rotina revigorado!

  • Hostels.

O termo hostel vem do inglês e significa albergue.

Portanto, essa modalidade surgiu com a proposta de atender o público jovem, oferecendo uma hospedagem mais econômica, que proporciona maior interação entre os visitantes nacionais e estrangeiros.

Por aqui, tudo é um pouco diferente, os quartos e o banheiro são compartilhados. Além disso, a mobília conta apenas com camas e armários, onde os hóspedes guardam seus objetos pessoais e documentos. Parece meio loucura falando assim, mas já passamos por alguns que são super tranquilos.

Aqui também não são oferecidos serviços de quarto e nem cafés da manhã, tudo deve ser feito pelo próprio hóspede. Como dissemos a cima, esse é queridinho do público mais jovem, que tem aderido muito a esse tipo de acomodação,uma vez que além de econômica, ainda proporciona a interação com outros viajantes.

Então, qual dessas opções é a melhor opção para sua viagem? Compartilhe conosco as suas ideias, vamos adorar saber!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo