O que fazer em Kiev
Guerra à parte, Kiev, sem dúvidas, é um dos destinos da Ucrânia que você precisa conhecer. Afinal, a cidade foi fundada no século V e tem muita história para contar. Mas não pense que ela parou no tempo! Atualmente, Kiev é a maior cidade da Ucrânia, sendo caracterizada pela mistura entre as culturas da Europa e da Rússia. Assim, pode ter certeza que não faltará o que conhecer. Então, se você está pensando em ir pra lá, venha conferir o que fazer em Kiev!
1. Conhecer a Praça da Independência
A Praça da Independência é a praça principal da cidade e já foi palco de inúmeros eventos históricos importantes, como a própria declaração de independência do país em relação à União Soviética. Mas não é só isso: lá, você encontrará diversas fontes, monumentos e edifícios belíssimos, que valem super a pena a visita. Por isso, uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Kiev é conhecer a Praça da Independência!
2. Visitar o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas
É bem possível que você já tenha visto cúpulas douradas em outras igrejas ao redor do mundo, mas o Mosteiro de São Miguel foi uma das primeiras igrejas a “lançar essa tendência”. Isso sem falar na energia do local, que costuma surpreender quem quer que chegue por lá. Mas, ainda que você não seja uma pessoa religiosa, vale a pena conferir, pois a construção é lindíssima, tanto interna como externamente.
3. Ir à Catedral de Santa Sofia de Kiev
Outra coisa que você precisa fazer em Kiev é conhecer a Catedral de Santa Sofia, que fica exatamente em frente ao Mosteiro de São Miguel. E não pense que o nome é por acaso: a catedral foi inspirada na Hagia Sophia, de Istambul. Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a catedral entrou para a lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, tamanha a sua importância.
4. Conhecer o Museu Nacional de Chernobyl
Apesar de ser um pouco triste, conhecer o Museu Nacional de Chernobyl é uma das coisas que você precisa fazer em Kiev. Afinal, é preciso aprender sobre os erros da humanidade para evitar que eles se repitam. É claro que o acidente em Chernobyl foi, como o próprio nome já diz, um acidente. Mas é sempre importante estar atento às possíveis consequências da atuação da humanidade, porque, algumas vezes, elas podem ser catastróficas.