Turismo no BrasilDICASRoteiros

O que fazer em Petrópolis

Petrópolis é uma das cidades do Rio de Janeiro com uma proposta totalmente diferente da capital. Enquanto na capital a maioria das pessoas está procurando pelo agito das praias, em Petrópolis você terá contato com a parte serrana do Rio de Janeiro, que é cheia de história para contar. Por isso, se você está pensando em ir para lá e ainda não sabe o que fazer em Petrópolis, chegou ao lugar certo! Aqui, nós vamos te contar quais são as principais atrações, que não podem ficar de fora do seu roteiro. Então, vamos lá!

O que fazer em Petrópolis

1.      Caminhar pela Avenida Koeler

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que todo turista vai fazer em Petrópolis é caminhar pela Avenida Koeler. Isso porque é nessa avenida que ficam alguns dos principais pontos turísticos e prédios históricos da cidade. Além disso, é uma ótima opção para aproveitar a vida noturna, com ótimos barzinhos e restaurantes incríveis.

2.      Visitar o Museu Imperial

Visitar o Museu Imperial é mais uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Petrópolis. Afinal, trata-se de um prédio fundado por Dom Pedro II, em uma propriedade ampla, com diversos jardins e exposições, além de uma cafeteria e uma lojinha. Lá, você poderá fazer um tour por dentro do museu, conhecendo todos os cômodos que preservam diversos itens históricos, além de conferir um espetáculo de som e luz ao final do passeio.

3.      Conhecer a Catedral de São Pedro de Alcântara

A Catedral de São Pedro de Alcântara fica no centro histórico de Petrópolis e é praticamente impossível passar por ela sem reparar na beleza da construção. Desde os vitrais coloridos, até as esculturas internas e externas, a igreja em estilo neogótico é uma das maiores belezas de Petrópolis. Além disso, é lá que fica o Mausoléu Imperial, com os restos mortais de Dom Pedro II, Tereza Cristina e Princesa Isabel. E o melhor: a entrada é gratuita!

4.      Ir ao Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal é um dos pontos turísticos de Petrópolis mais famosos. Além de ser uma das atrações históricas, já que foi um presente do Conde d’Eu para a Princesa Isabel, ele também é palco de diversas atrações culturais na cidade. O palácio foi inspirado nos palácios de cristal de Londres e do Porto, e teve como objetivo abrigar flores e pássaros para o deleite da princesa. Construído em 1844, é impressionante ver o estado de conservação do palácio feito em cristal!

E aí, já descobriu o que fazer em Petrópolis? Então, compartilha com alguém que também precisa saber!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo