CaribeChileDescontosEstados UnidosEuropaFériasPraiaRoteirosSem categoriaTurismo no BrasilTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Dicas para viajar de moto

Viajar de moto é uma aventura e tanto, mas é preciso tomar alguns cuidados para que essa viagem aconteça com segurança. Então, se você está pensando em colocar o pé na estrada, mas né um viajante de primeira viagem, todo cuidado é pouco. Venha conferir as nossas dicas sobre viajar de moto!

1.      Faça uma revisão na sua moto

Assim como é necessário fazer uma revisão no carro antes de viajar, sua moto também precisa de manutenções. Então, leve até uma oficina especializada para conferir o nível de óleo, o sistema de iluminação, os pneus e os freios. Assim, você poderá viajar tranquilo e minimizar os riscos de ter algum problema na estrada.

2.      Organize sua bagagem

Para viajar de moto, você precisará ser compacto. Lembre-se que a moto não tem um porta-malas, então sua bagagem deve ser reduzida. Leve apenas os itens essenciais, como algumas mudas de roupa, itens de higiene pessoal e documentos. Além disso, na hora de arrumar a bagagem na moto, distribua bem o peso. Isso vai evitar que o peso te faça desequilibrar e você perca o controle da moto.

3.      Viaje com as roupas adequadas

Não é por acaso que os motociclistas costumam usar roupas de couro. Usar esse tipo de roupa para viajar de moto é essencial porque pode te proteger em caso de acidentes, além de proteger do frio e da chuva. Então, esteja sempre com uma jaqueta que proteja o ombro, os cotovelos e a coluna, botas, calça de couro e luvas. Além disso, para a sua segurança, o capacete deve estar sempre fechado. Por fim, se o dia estiver mais quente, use uma jaqueta mais ventilada – mas nunca deixe de usá-la!

4.      Não esqueça de descansar

Uma boa noite de descanso no dia anterior é fundamental para uma viagem em segurança. Mas, não é só isso. Se você estiver fazendo uma viagem longa, lembre-se de fazer pausas no caminho, para esticar as pernas, fazer uma refeição e voltar para a estrada com as energias renovadas. Se necessário, passe a noite em uma pousada e viaje novamente no dia seguinte. Assim, você diminui os riscos de cochilar e fica com os reflexos mais aguçados.

5.      Confira a previsão do tempo

É sempre bom pesquisar como estarão as condições climáticas no período da sua viagem. Isso porque, viajar de moto na chuva acaba se tornando muito mais arriscado. Além de diminuir a visibilidade, a chuva aumenta os riscos de derrapagem. Então, se você puder, tente planejar a viagem para um período de sol.

Mas é claro que pode acontecer de o tempo fechar quando você já estiver na estrada! Se isso acontecer, reduza a velocidade e pare no primeiro lugar seguro que encontrar – como um posto de gasolina, por exemplo. Assim que a chuva passar, você poderá seguir viagem novamente. É sempre melhor demorar um pouco mais para chegar no seu destino e conseguir chegar lá sem problemas, não é mesmo?

E aí, gostou das nossas dicas para viajar de moto? Então, comenta aí!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo