Maceió ou Natal: qual destino escolher?
Com a chegada do verão, todo mundo está tentando escolher um destino para curtir as férias. E a verdade é que o litoral nordestino possui tantas cidades incríveis que essa escolha se torna ainda mais difícil. Por isso, se você está na dúvida entre Maceió ou Natal, não deixe de conferir esse post! Aqui, nós vamos te ajudar a escolher o melhor destino para você! Então, vamos lá.
Maceió ou Natal: qual destino escolher?
Antes de mais nada, é preciso dizer que, apesar de não serem cidades vizinhas, é possível conhecer Maceió e Natal em uma única viagem. Afinal, apenas 540 km separam os dois destinos, então é só alugar um carro e desbravar o Nordeste. No caminho, você ainda pode parar para descansar (e conhecer) João Pessoa, que também é uma cidade lindíssima.
No entanto, se essa não for uma opção para você, venha conferir alguns fatores que podem te ajudar a escolher o melhor destino!
Maceió-AL
Maceió é um verdadeiro paraíso brasileiro. Praias com água cristalina, areia branquinha e coqueiral compõem o cenário perfeito para quem precisa relaxar e aliviar o estresse do dia a dia. Lá, você encontrará uma boa infraestrutura e pessoas super felizes em te receber. Além disso, existem vários passeios próximos, como é o caso da Barra de São Miguel e da Praia do Francês, que são simplesmente imperdíveis.
Natal-RN
Natal, por sua vez, também é uma cidade riquíssima em belezas naturais. No entanto, a verdade é que a cidade é mais um ponto de apoio do que um destino em si. Isso porque as principais praias e atrações turísticas ficam fora da capital, então você precisará se deslocar com mais frequência. Mas não se engane: mesmo com esse deslocamento, vale super a pena conhecer Natal!
1. Orçamento da viagem
Quando estamos falando em despesa, Maceió costuma ser um destino mais barato. Isso porque, como já mencionamos, a maior parte das atrações turísticas de Natal, na verdade, estão afastadas da cidade. Assim, para conhecer Natal, você precisará gastar mais com os deslocamentos. No caso de Maceió, apesar de também existirem algumas atrações afastadas do centro, também é possível ficar apenas na cidade, se você preferir. Assim, fica mais fácil economizar.
2. Passagens aéreas
Tanto Maceió quanto Natal possuem aeroporto, então não será difícil chegar em nenhuma das duas cidades. No entanto, se você estiver na dúvida entre Maceió ou Natal, as passagens aéreas podem ser um ótimo critério de desempate: o destino que tiver passagens mais baratas, nesse caso, leva a melhor! Uma dica para conseguir passagens mais em conta é utilizar plataformas de busca, como o Skyscanner, e selecionar a opção de datas flexíveis.
3. Gastronomia
A orla de Ponta Negra, em Natal, é o lugar mais movimentado da cidade quando falamos em gastronomia. Lá, você poderá experimentar os pratos típicos da região, em restaurantes aconchegantes e com preços bastante justos. Em Maceió, a movimentação está nas praias de Pajuçara e Ponta Verde, além de restaurantes mais espalhados pela cidade. Lá, além dos pratos típicos, você encontrará uma variedade maior no que se refere à culinária. Por isso, se você gosta de se aventurar e experimentar pratos diferentes, Maceió é o seu lugar!
4. Hospedagem
No que se refere à hospedagem, as duas cidades possuem ótimas opções, que cabem em todos os gostos e bolsos. É claro que, se você quiser ficar em um resort na frente da praia, precisará gastar um pouco mais. Por outro lado, para quem estiver querendo economizar, procurar casas ou apartamentos no airbnb pode ser uma ótima opção. E, nesse caso, Maceió costuma possuir opções mais em conta e bem localizadas!