O que fazer em Montevidéu?
A capital do Uruguai é uma cidade que reúne atrações para todos os gostos e bolsos. E o melhor: para quem é brasileiro, além de não precisar de visto, os custos não costumam ser muito altos. Assim, você consegue fazer uma viagem internacional incrível, gastando pouco, e ainda conhece vários lugares interessantes. Mas, afinal, o que há para fazer em Montevidéu? Se não sabe, venha conferir!
1. Passear pela Ciudad Vieja
Um excelente ponto de partida para conhecer Montevidéu, a Ciudad Vieja é o centro histórico da cidade. Lá, você irá aprender não só sobre Montevidéu, mas sobre o Uruguai. E não é só isso: a arquitetura é de tirar o fôlego. Além disso, é na Ciudad Vieja que ficam os principais pontos turísticos de Montevidéu. Assim, com uma caminhada você consegue conhecer a maioria deles.
2. Conhecer a Plaza Independencia
A Plaza Independencia fica bem próxima da Ciudad Vieja, e contém dois pontos turísticos importantíssimos para o Uruguai: a Puerta de la Ciudadela e o Mausoleo General José Artigas. A Puerta de la Ciudadela é o trecho de uma antiga muralha que cercava a cidade, que resiste até hoke. Já o Mausoleo guarda as cinzas do General, além de uma estátua em sua homenagem.
3. Visitar o Palácio Salvo
Ainda na Plaza Independencia, o Palacio Salvo se destaca por uma arquitetura impressionante, que está de pé e em funcionamento desde 1928. A construção tem 27 andares e é possível conhecê-la interna e externamente. Se tiver tempo, vale super a pena fazer uma visita guiada, pois o interior é belíssimo e você ainda irá descobrir diversas informações interessantes sobre o Palácio.
4. Conhecer o Teatro Solís
O Teatro Solís também fica nos arredores da Plaza Independencia e é um dos mais antigos da cidade. Ele foi inaugurado em 1856 e possui, ainda hoje, diversos espetáculos em cartaz. Por isso, você pode visitar durante o dia – e fazer uma visita guiada, para conhecer as dependências do teatro – ou durante à noite – para aproveitar um bom show. Mas não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência, hein?
5. Comer no Mercado do Porto de Montevidéu
O turismo gastronômico faz parte de qualquer viagem, e o Mercado do Porto é o lugar ideal para fazer em Montevidéu. Lá é o lugar ideal para conhecer a gastronomia local e provar uma boa parrillada (que se assemelha com um churrasco). Entre as opções mais diferentes, você também pode experimentar os riñones (rins), a molleja (glândulas salivares) e os chinchulines (intestinos).