Pontos turísticos de Berlim
Nós apresentamos uma lista com vários motivos para conhecer Berlim que, sem dúvidas, já deve ter te convencido a conhecer essa cidade incrível. Mas, depois da escolha do local, chega o momento de escolher os lugares para visitar e, principalmente, planejar o roteiro. Por isso, preparamos uma lista com os principais pontos turísticos de Berlim, para te ajudar nessa tarefa! Então, venha conferir!
East Side Gallery
Com certeza, na época da escola, você ouviu falar no Muro de Berlim, que dividia a Alemanha Ocidental da Oriental. Pois bem, apesar de o muro ter sido destruído, existe um trecho que foi preservado e se transformou em uma verdadeira galeria a céu aberto. O grafite e a arte de rua, que antes eram considerados crimes sujeitos à prisão – e até morte – hoje são considerados um verdadeiro patrimônio artístico da cidade. Por isso, não deixe de passar por lá e aproveitar para tirar uma foto! Além do mais, é um dos pontos turísticos de Berlim que são gratuitos!
Portão de Brandemburgo
O Portão de Brandemburgo é um dos pontos turísticos de Berlim mais conhecidos. Até porque o monumento é o principal cartão postal da cidade, sendo uma das primeiras paradas para quem chega lá. Ele tem 26 metros de altura e conta com uma estátua da deusa Irena no topo, puxada por quatro cavalos. Além disso, ele fica em uma das avenidas mais importantes da cidade, então você consegue aproveitar para conhecer outros lugares.
Parque Tiergarten
O Parque Tiergarten é o segundo maior de Berlim e fica bem próximo do Portão de Brandemburgo. Assim, você pode aproveitar para conhecer os dois no mesmo dia! O paque oferece, entre outras coisas, pistas de caminhada e ciclovias, além de monumentos e o Zoológico de Berlim. É uma ótima oportunidade para caminhar ao ar livre e desacelerar um pouco. Quando estiver lá, não deixe de conferir a Coluna da Vitória (Siegessäule), o principal monumento do parque. Sem dúvidas, é um dos pontos turísticos de Berlim que você não pode deixar de conhecer.
Memorial do Holocausto
Esse é, provavelmente, um dos pontos turísticos de Berlim mais tristes para se visitar. Mas isso não é motivo para não conhecê-lo, afinal, é uma forma de homenagear as vítimas desse período tão triste, além de refletir e buscar não repetir os erros do passado. Ele também fica ao lado do Portão de Brandemburgo e é composto por vários blocos de concreto. A obra, que foi inaugurada em 2005, tem como objetivo causar uma confusão mental em quem a observa, para fazer menção à cegueira que o nazismo causou na Alemanha.