PraiaRoteirosTurismo sem fronteiras

Principais pontos turísticos de Malta

A República de Malta é um dos menores países do mundo, mas compensa com muita beleza e atrações para os turistas. O país possui três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino. Então, se você está pensando em ir para lá, precisa incluir todas no seu roteiro. Afinal, não é todos os dias que temos oportunidade de conhecer lugares tão lindos, não é mesmo? Então, venha conferir os principais pontos turísticos de Malta!

Principais pontos turísticos de Malta

Valleta

Valleta não só é a capital do país, mas também é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, tamanha a sua importância. Ela fica na ilha de Malta, que é a maior, e possui uma história marcada por aspectos religiosos e militares, que remontam à época dos Cavaleiros de Malta. Entre os principais pontos turísticos de Malta que ficam em Valleta, temos cerca de 40 igrejas, o Palácio das Armaduras, o Palácio do Governo e os jardins Upper Barakka Gardens.

Citadella

A Citadella fica na ilha de Gozo, a segunda maior ilha de Malta. Para chegar até lá, é preciso ir de barco, pois a ilha não possui nenhum tipo de acesso terrestre. Lá, você encontrará uma muralha militar construída na idade neolítica que está preservada até os dias de hoje. Além disso, existem outras atrações, como a Catedral de Victoria, a Catedral de Gozo e o Templo Monolítico de Tal -Ġgantija. Sem dúvidas, são alguns dos pontos turísticos de Malta que você precisa conhecer.

Mdina

Também chamada de “Cidade Silenciosa”, Mdina é mais um dos pontos turísticos de Malta que você precisa conhecer. Mas, afinal, por que foi apelidada assim? A verdade é que Mdina possui menos de 500 habitantes, o que faz com que a cidade, de fato, seja bastante silenciosa. Além disso, apenas os moradores podem circular de carro na cidade, então já saiba que você não poderá entrar, mesmo que alugue um. Além disso, a cidade já foi a capital do país e cenário da série Game of Thrones. Já dá para imaginar que há muito o que conhecer, não é mesmo?

Rabat

Para os religiosos, a região de Rabat é um dos pontos turísticos de Malta que precisa estar no roteiro. Afinal, segundo as histórias locais, o apóstolo Paulo viveu lá por um tempo, depois de sofrer um naufrágio na ilha. Por esse motivo, diversas ordens religiosas (como os franciscanos) se estabeleceram por ali. Entre as principais atrações, temos a Gruta de São Paulo, o Museu de Antiguidades Romanas, os Jardins Buskett, os Penhascos Dingli e o Palácio Verdala. E aí, gostou de conferir os principais pontos turísticos de Malta? Então, comenta!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo