CruzeirosDICASPraiaViagem ao mundo

Viagem de navio, o que levar ?

Mesmo para quem já tem o costume de viajar, fazer uma viagem de navio é uma experiência totalmente diferente. Afinal, você passará vários dias dentro de um navio, com inúmeras atividades para fazer, mas sem poder sair de lá. Então, o que levar? Quais as burocracias que antecedem a viagem? Se você ainda tem dúvidas sobre esse tipo de viagem, venha conferir as principais dicas para se preparar para fazer uma viagem de navio!

1.      Arrumando a bagagem

A verdade é que uma viagem de navio costuma ser bastante descontraída. Afinal, não é raro vestir a roupa de banho de manhã e ficar com ela o restante do dia, indo de uma atração para outra no navio. Mas é importante levar diferentes opções de roupas, desde as de banho, até roupas mais formais para a Noite do Comandante e os jantares nos restaurantes mais arrumados. Se você gosta de praticar exercícios, também é uma boa levar algumas roupas de academia.

Mas tente não levar uma mala muito grande, pois as cabines costumam ser pequenas. Assim, com uma mala grande, o seu espaço de circulação ficará bem apertado. Além disso, é importante identificar sua bagagem e levar uma bolsa de mão, pois as malas levam um tempo para serem entregues após o embarque. Outra dica importante é deixar os itens valiosos – como jóias, documentos e dinheiro – sempre com você! Ah, e tem mais: é proibido levar itens que produzam calor ou emitam chamas, como isqueiros e secadores de cabelo, além de comidas e bebidas.

2.      Separando a documentação necessária para sua viagem de navio

Para fazer uma viagem de navio no Brasil, normalmente é exigido apenas um documento de identificação válido, que pode ser o passaporte, o RG, a CNH ou outro documento com foto, que seja aceito no território nacional. Já para uma viagem de navio internacional é exigido o passaporte, que deve ter validade mínima de 6 meses. Nesse caso, não é preciso levar o RG ou a CNH, basta o passaporte. Além disso, a depender dos países que você for parar, talvez seja necessário o visto para turismo.

3.      Contratando um seguro de viagem

Na maioria das vezes, a contratação de um seguro de viagem é opcional para as viagens de navio. No entanto, é recomendado que você contrate o seguro, para não correr risco de ter nenhuma dor de cabeça por lá. Isso porque, apesar de haver serviço médico a bordo, normalmente as consultas e medicamentos são pagos à parte. Assim, caso você precise de alguma assistência, vai acabar gastando muito mais do que o valor do seguro. Então é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

4.      Hora de embarcar

Para saber qual será a sua hora de embarcar, confira no seu voucher. O ideal é chegar no terminal de embarque com pelo menos uma hora de antecedência, para evitar atrasos. Lá, você precisará despachar as bagagens, apresentar os seus documentos e o voucher da viagem. Depois disso, você seguirá com a bagagem de mãos para o detector de metais e, em seguida, entrará no navio. Pronto! Agora é só aproveitar a viagem, curtir as atrações e aproveitar bastante!

E aí, gostou das nossas dicas de como se preparar para fazer uma viagem de navio?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo