Como viajar com o seu pet
Para os amantes de viagem, o céu é o limite! Mas uma das partes difíceis de viajar é deixar o seu pet para trás. Além da saudade do companheiro, é preciso encontrar alguém que possa ficar com ele ou pagar um hotel para pets, o que pode acabar sendo um transtorno. Mas você sabia que é possível viajar com o seu pet? Se não, venha conferir todas as informações que você precisa saber a respeito disso!
Formas de viajar com o seu pet
É verdade que todo mundo gostaria de poder levar o pet na cabine, mas apenas são permitidos animais de pequeno porte. Assim, segundo as regras da Latam e da Azul, você poderá levar o pet dentro da cabine se o peso dele, somado ao da caixa de transporte, não ultrapassar 7kg. Já na Gol, esse limite é de 10kg. Nos demais casos, o animal precisará ir no porão do avião, no mesmo voo que você, ou pode ser levado através da transportadora da companhia aérea.
Taxa para viajar com o seu pet
Cada companhia aérea possui uma taxa diferente para o transporte de pets. Caso você preencha os requisitos para levar o pet na cabine, o valor cobrado pela Azul e pela Gol é de R$ 250,00, enquanto na Latam a taxa é de R$ 200,00. Mas é importante lembrar que cada passageiro só poderá levar um pet, sendo que o limite de pets por voo é de 3. Então, não deixe de garantir o lugar do seu amigo com antecedência.
Regras para viajar com o seu pet
Leve o pet em uma caixinha de transporte. Mas, para além disso, é preciso que a caixa tenha as medidas estabelecidas por cada companhia aérea (então é bom conferir no site da sua companhia). Isso porque a caixinha de transporte deverá ficar embaixo da poltrona da frente durante toda a viagem, então é preciso que ela caiba no espaço reservado para isso.
Ainda, você precisará cuidar da higiene do seu animalzinho, dando banho e tosa no dia anterior à viagem. Também é preciso levar um tapete higiênico, para absorver xixi ou cocô, caso ele sinta necessidade de fazer durante o voo. Por fim, você precisará apresentar o cartão de vacinas atualizado do seu bichinho. Isso junto com um atestado do seu veterinário com as condições de saúde dele, que tenha sido emitido no máximo há 10 dias.