FériasEuropaPraiaRoteirosTurismo sem fronteirasViagem ao mundo

Curiosidades sobre Malta

Existem inúmeras curiosidades sobre Malta que a maioria das pessoas não conhece. A verdade é que o que o país tem de pequeno – é um dos menores países do mundo – ele compensa com fatos interessantes sobre o seu povo, sua cultura e sua história. Por isso, se você está pensando em ir para lá, venha conferir algumas curiosidades sobre Malta! Pode ter certeza que você vai se surpreender!

1.      Malta provavelmente já fez parte da Itália

O país é, na verdade, um arquipélago, formado por várias ilhas. No entanto, os geógrafos acreditam que essas ilhas na verdade formavam uma única massa terrestre, que era conectada à Itália, na região da Sicília. Mas a junção não era total: na verdade, havia uma ponte, que hoje provavelmente está a 100 metros abaixo do nível do mar. Será que é verdade?

2.      Malta é um país!

Muita gente acredita que Malta faz parte do território de algum dos países mais próximos, e é verdade que ela foi colônia britânica por mais de 150 anos. No entanto, desde 1964 o arquipélago se tornou independente, tendo se tornado uma república 10 anos mais tarde. E não é só isso: atualmente, o país também é membro da União Europeia, desde 2004!

3.      Malta abriga a capital cultural da Europa

Valleta é a capital do país, sendo uma das principais cidades para se conhecer por lá. Desde 2018, Valleta foi considerada a Capital Europeia da Cultura, o que faz com que receba vários eventos culturais todos os anos. Por isso, é praticamente impossível você ir até lá e não encontrar uma boa atração, como musicais de ópera e shows de teatro. Sem dúvidas, vale super a pena conhecer!

4.      Malta possui três patrimônios mundiais da Unesco

Quando falamos em história, a verdade é que Malta possui inúmeras ruínas e sítios arqueológicos importantes para conhecer a história do país. Tanto é que a Unesco declarou a cidade de Valleta, os Templos Megalíticos de 5.000 a.C. e o Hipogeu de Hal Saflieni como patrimônios mundiais da humanidade. Assim, não há como passar por lá e não conferir cada uma dessas atrações.

5.      Malta ainda guarda traços britânicos

O principal deles é a famosa “mão inglesa”, que nos dá a sensação de que eles dirigem do lado errado. Mas não é só isso: lá, você também conseguirá encontrar cabines telefônicas e caixas postais vermelhas pelas ruas, lembrando bastante as ruas de Londres. E não é para menos, não é mesmo? Afinal, o país foi colônia britânica durante boa parte de sua existência!

E aí, gostou de conferir essas curiosidades sobre Malta? Então, agora é só começar a se preparar para ir pra lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo