O que fazer no Peru
Antes de mais nada, você sabia que a América do Sul é um dos destinos mais visados para o turismo, devido aos seus costumes diferenciados? Pois bem, e o nosso roteiro de hoje é completamente baseado nisso! Sendo assim, que tal algumas dicas completas sobre o que fazer no Peru, de forma que você aproveite a região com tudo o que tem direito?
Afinal de contas, o Peru é um país que sempre pode surpreender, então, nesse sentido, não perca as dicas desse post, você com certeza vai se encantar pelo Peru!
O que fazer no Peru: Melhores dicas de lazer
Como você já deve ter notado, hoje falaremos sobre as opções de passeios pelo Peru e por isso, separamos por aqui, 10 atrações imperdíveis pela região!
Sendo assim, anote todas elas em seu roteiro e comece pela atração que mais lhe agrada, confira!
Cidade Inca de Machu Picchu
Para começar, vamos falar de Muchu Picchu, eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
O sítio arqueológico de Machu Picchu trata-se de um conjunto de mais de 170 edifícios construídos no século XV pelo imperador inca, Pachacútec.
O que já é motivo de sobra para incluir Machu Picchu na sua lista de oque fazer no Peru, não é mesmo?
Galeria Pastoruri
A Geleira Pastoruri, está localizada no Nevado Pastoruri, uma das montanhas que compõem a Cordilheira Blanca e que ficam dentro da área de proteção do Parque Nacional Huascarán.
Além disso, este parque, é um dos locais mais sensacionais do país e por isso, ele não pode ficar fora da sua lista de o que fazer no Peru!
Cidade de Trujillo
Bem distante do circuito turístico mais popular do Peru, a cidade de Trujillo reserva aos visitantes, uma maravilhosa gama de atrações turísticas que a tornam item obrigatório em qualquer lista de o que fazer no Peru.
Embora tenha mais de 800.000 habitantes, a região exibe um centro colonial extremamente colorido e bem preservado.
O que atrai o interesse de inúmero turistas ao redor do mundo!
Cidade de Cusco
Cusco foi nada menos do que a capital do Império Inca, tendo sido fundada pelo imperador Manco Capac no século XI ou XII.
Depois do fim do império, em 1532, o conquistador espanhol Francisco Pizarro invadiu e saqueou a cidade.
Desde então, a maioria dos edifícios incas foi destruído para dar início ao processo de conversão do povo indígena ao catolicismo e, sobre eles, ergueram-se igrejas e mosteiros.
Por isso, Cusco hoje é muito mais uma encantadora cidade colonial espanhola do que um local onde visitar ruínas incas.
Laguna 69
A Laguna 69 é uma das 400 lagoas do Parque Nacional Huascarán, e seu nome equivale ao número com a qual foi ‘inventariada’ pela administração da reserva natural.
Sua beleza e fama se devem ao fato de ser uma lagoa glaciar, o que quer dizer que é formada pelo degelo da neve das montanhas em volta, de águas tão puras que sua cor azul intensa salta aos olhos e a tornam uma das coisas imperdíveis o que fazer no Peru.
Centro Histórico de Lima – Capital do país
Lima é a capital, a maior e mais importante cidade do Peru e acaba sendo a porta de entrada da grande maioria dos turistas que visitam o país.
Além disso, a cidade de Lima tem programação para pelo menos dois dias de turismo, sendo alguns itens obrigatórios na sua lista de o que fazer no Peru.
Salineras de maras
As Salineras de Maras, são um dos pontos turísticos do Vale Sagrado, localizada nos arredores de Cusco.
Sua existência remonta há mais de 2.000 anos, quando se iniciou a produção de sal no local através das fontes de água salobra da região.
Ela brota da terra e é direcionada para mais de 3.000 piscinas construídas em terraços cada vez mais baixos.
O líquido vai passando por eles e caindo através de um intricado sistema de pequenos canais. Visto lá do alto da estrada, o cenário é surreal e as tornam uma das coisas imperdíveis o que fazer no Peru!
Ruínas de Ollantaytambo
Ollantaytambo está localizada no Vale Sagrado e é a única cidade inca ainda habitada.
Todo o povoado, com suas casas típicas, ruas de pedra, canais, restaurantes convidativos e pousadas a baixo custo, é uma atração em si, mas o que coloca Ollantaytambo na rota das coisas imperdíveis o que fazer no Peru é mesmo o seu sítio arqueológico.
Lago Titicaca
Localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, que dividem seu domínio, o Titicaca é o mais alto lago navegável do mundo: mais de 3.800 metros acima do nível do mar.
Segundo a tradição Andina, foi nele que nasceu a famosa civilização inca, instruído pelo Deus Sol a buscarem um local ideal para iniciar seu povo, Manco Capac e Mama Ocllo encontraram abrigo na Isla del Sol.
Parque Del Amor
Por fim, temos o Parque Del Amor, inaugurado no Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, data que se comemora o Dia dos Namorados ao redor do mundo.
Localizado no bairro de Miraflores, em Lima, o Parque del Amor é uma das principais atrações para quem visita a capital do país.
O que o torna uma das coisas imperdíveis o que fazer no Peru é sua localização privilegiada, estando debruçado sobre o mar desde o alto do Malecón Cisneros, a uma distância de apenas 15 minutos de caminhada desde o Shopping Larcomar ou de 10 do Parque Kennedy.
Em 1993 e teve como mote, grandes números de casais que se reuniam ali todos os dias para admirar o pôr do sol nas águas do Oceano Pacífico. N
o centro do parque há uma gigantesca escultura intitulada El Beso, cujo autor é o artista peruano Víctor Delfín.
Então, qual desses passeios você não vê a hora de fazer pelo Peru?
E, para complementar nossas dicas, que tal saber qual é a melhor época para visitar o país? Isso vai facilitar bastante nas reservas, não é mesmo?
Mais detalhes, no tópico abaixo!
Quando ir para o Peru?
Finalmente vamos descobrir quando ir, então saiba que melhor época para visitar o Peru vai de abril e outubro. Ou seja na alta temporada, quando as chances de chuva são menores no país.
Isso porque, em épocas chuvosas, alguns pontos do Peru – incluindo as atrações – podem ficar alagadas, acabando com todas as chances de visitação.
Portanto, quando marcar sua viagem ao Peru, procure ir nessa época, ok?